Abordagem da PM a vereador eleito de Olinda. Foto: Reprodução
O vereador reeleito de Olinda, Márcio Barbosa (Avante), foi denunciado por possível prática de boca de urna e transporte irregular de eleitores neste domingo de eleições municipais, 27 de outubro. A abordagem ocorreu durante operações de fiscalização eleitoral na cidade, como aponta matéria publicada pelo Blog do Magno.
Mais cedo, outros militantes do candidato também foram abordados pela polícia enquanto realizavam a prática de boca de urna na região do Alto da Conquista, sendo o segundo caso envolvendo Castello no dia.
A propaganda de boca de urna consiste na atuação de cabos eleitorais e demais ativistas junto aos eleitores que se dirigem à seção eleitoral, no dia da votação, visando a promover e pedir votos para seu candidato ou partido. A legislação eleitoral proíbe a realização de atividades de aliciamento de eleitores e quaisquer outras que tenham o objetivo de convencer o cidadão mediante boca de urna, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Márcio Barbosa afirmou que a operação foi coordenada pelo Coronel Pereira Neto, secretário municipal de Segurança Cidadã de Olinda.
“A gente tá sofrendo uma perseguição do lado da Prefeitura de Olinda, do Coronel Pereira, que tá acompanhando, denunciando que algumas pessoas estão fazendo boca de urna. Ao sair da minha casa eu fui abordado por três viaturas. Bateram a foto e mandaram para dizer que fui preso por boca de urna”, relatou.
O vereador destacou que, durante a revista, nada ilícito foi encontrado em seu veículo.
“Meu carro foi revistado, não tinha um papel, não tinha nada. E eu fui liberado normal. Ninguém foi preso”, afirmou.
Barbosa acusou ainda o Coronel Pereira Neto de usar sua posição para influenciar as eleições, afirmando que ele está “desesperado porque vai perder a eleição” e que está “utilizando viaturas municipais e estaduais para abordar pessoas de forma indevida”.
Da redação do Portal com informações do Blog do Magno.
2
23:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+