O indivíduo identificado por Rosildo Gonçalo da Silva, teria incendiado a casa com a esposa e as duas filhas dentro do local, na madrugada da quarta-feira, 16 de outubro.
Homem que matou as duas filhas e a esposa incendiadas. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Na manhã desta sexta-feira, 18 de outubro, um homem identificado como Rosildo Gonçalo da Silva, responsável por cometer um triplo homicídio na cidade de Custódia, foi preso pelas forças de segurança de Pernambuco. Ele foi levado ao hospital após reagir à abordagem policial, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O suspeito foi visto por populares próximo ao perímetro de bloqueio e, em seguida, localizado pelos policiais. Ele portava uma espingarda industrial .28, com cartuchos .28 e .32, tudo dentro de uma sacola plástica.
Os assassinatos ocorreram na madrugada da última quarta-feira, 16 de outubro. Assim que a notícia do crime foi registrada, as autoridades iniciaram diligências com agilidade, incluindo a solicitação de perícias por parte do Instituto de Criminalística e a coleta de depoimentos de testemunhas. Durante a abordagem policial, o acusado reagiu, foi ferido e socorrido a uma unidade hospitalar, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Desde o registro do crime, a polícia realizava buscas para localizar o suspeito. No mesmo dia, a secretária interina de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, realizou um sobrevoo na região, conversou com a comunidade e coordenou uma reunião com o efetivo das forças de segurança.
Mais de 70 policiais militares do 3º Batalhão e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) foram mobilizados para a operação.
Com o mesmo objetivo, a Polícia Civil atuou com três delegados destacados na cidade, apoiados por escrivães e agentes que estão realizando as oitivas e instruindo o inquérito policial. Essas ações incluem esforços intensificados para localizar o suspeito.
As informações obtidas foram cruciais para a identificação do autor do crime, e o Ministério Público do Estado e o Poder Judiciário também se mobilizaram rapidamente, reforçando o compromisso das instituições em combater a violência de gênero e trazer justiça às vítimas.
“Infelizmente, ele reagiu e veio a óbito. Mas o que precisamos destacar aqui é que as pessoas denunciem a violência contra a mulher e evitem que mais feminicídios aconteçam. Esse é um crime de proximidade e nós precisamos contar com o envolvimento de toda a sociedade. A denúncia é gratuita e, o mais importante, anônima. Não podemos tolerar que crimes contra a mulher continuem acontecendo”, afirmou a secretária executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, que está como titular interina.
3
14:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado
Festa tem início às 19h com atrações musicais e culturais distribuídas entre os polos Saramandaia, Sítio Histórico e Três Ladeiras.
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
mais notícias
+