08 de fevereiro de 2024 às 14:42
Quem saiu em defesa da governadora Raquel Lyra foi o deputado estadual Izaías Régis, do PSDB, líder do governo na Alepe, que falou do imbróglio da gestão estadual com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE).
Questionado sobre a afirmação do presidente do Sinpol de que não está havendo diálogo com o Palácio do Campo das Princesas, e afirmando o estado de greve no carnaval deste ano, o parlamentar disse que 'eles querem o diálogo com o objetivo próprio'.
"É eles que dizem, não é?! As pessoas querem o diálogo em objetivo próprio e diálogo não se objetiva para o próprio, e sim para ambas as partes. Então, o governo e a Polícia Civil tem que ter diálogo, mas que seja franco e com resultado propício para os dois lados", pontuou.
A governadora Raquel Lyra afirmou na noite da quarta-feira, 7 de fevereiro, que a situação da greve dos policiais civis “está resolvida” após o TJPE determinar a suspensão da paralisação.
“Questão já resolvida, nós vamos fazer o carnaval mais seguro ainda do que o ano de 2023, que já foi um show. A gente garantiu a mesma segurança durante o réveillon e a gente tá trabalhando, serão mais de 67 mil lançamentos de jornadas extras, a gente vai tá trabalhando com toda nossa força operacional para garantir de Pernambuco, o carnaval mais seguro do Brasil”, disse a gestora.
Áureo Cisneiros, presidente do SINPOL-PE, enviou resposta ao Portal de Prefeitura, através de áudio, rebatendo a afirmação da governadora.
“Não tem nada definido, primeiro não fomos notificados, segundo, vamos recorrer da decisão e terceiro que a gente já entrou com requerimento conforme o Supremo Tribunal estabelece. O tema 541 do Tribunal estabelece, em caso de conflito entre os agentes de segurança pública e o Poder Executivo, conflito salarial, o Tribunal vai mediar. Então a gente não pode, inclusive, a direção terminar a greve. A gente tem que convocar a Assembleia e não vamos convocar por que a deliberação da categoria está confirmada”, afirmou.
2
06:03, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+