Pernambuco, 11 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Vídeo: Jogador de VÔLEI de praia denuncia ATAQUES HOMOFÓBICOS durante partida no RECIFE

16 de março de 2024 às 17:51

O atleta Anderson Melo denunciou em suas redes sociais ter sofrido ataques homofóbicos durante a etapa Recife do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (confira vídeo abaixo).

O fato ocorreu na última quinta-feira, 14 de março, mas ele só tornou público neste sábado (16), quando o jogador publicou uma série de vídeos demonstrando a situação.

Anderson continuou o desabafo lembrando de sua mãe, falecida em agosto do ano passado, e como se sentiu no momento.

Leia Também

Confira o vídeo:

Em nota, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamentou e disse que repudia os ataques sofridos por Anderson Melo.

A entidade disse também que existe protocolo em partidas de vôlei para alertar torcedores nas arquibancadas.

Confira a nota da CBV:

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamenta e repudia veementemente os ataques homofóbicos ao atleta Anderson Melo, feitos na quinta-feira por pessoas que assistiam aos jogos da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Recife.

A CBV apurou os fatos, reviu as imagens da partida, conversou com a arbitragem e reuniu todas as informações necessárias para, neste sábado, protocolar um boletim de ocorrência em uma delegacia de Recife. O caso também será encaminhado ao Ministério Público local e a CBV acompanhará todos os desdobramentos.

Desde sexta-feira, a mensagem abaixo é veiculada antes de cada partida da quadra central.

“Atenção, torcedores! Racismo, homofobia e outros atos discriminatórios são crime, e não podem fazer parte dos eventos do voleibol brasileiro. Manifestações como as ocorridas nas quadras externas não podem se repetir. Esporte é diversidade, tolerância, respeito e inclusão! E respeito é um dos maiores valores que o esporte ensina! Vamos torcer com paixão! O voleibol por um mundo sem preconceito e discriminação!”

A CBV lamenta que Anderson Melo tenha sofrido essa violência e está prestando todo o auxílio ao atleta. A CBV reforça que não admite qualquer tipo de preconceito, entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como respeito, tolerância e igualdade; e agirá sempre para coibir qualquer manifestação discriminatória em seus eventos.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

04:19, 11 Set

Descrição da imagem

24

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Prefeito do Recife João Campos.
Compromisso

JOÃO Campos promete NOVA PONTE no Recife para ligar os BAIRROS do Cordeiro e Casa Forte

Para o prefeito e candidato à reeleição, a nova via, juntamente com outras já existentes, permitirá o deslocamento até o bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, sem passar pela Avenida Agamenon Magalhães, na área central da cidade.

Mirella Almeida durante debate do G1
Declaração

Olinda vai andar para frente", afirma Mirella em debate do G1

No encontro, a candidata lembrou das iniciativas realizadas pela atual administração nas áreas da educação, emprego, segurança e mais.

Mano Medeiros e Clarissa Tércio.
Jaboatão

Mano acusa Clarissa de roubar materiais de campanha e candidata rebate: "fazem parte do acervo"

Os advogados da progressista também informaram que fornecerão todos os esclarecimentos necessários à Justiça.

mais notícias

+