Momento da tentativa de resgate do gato. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na sexta-feira, 8 de novembro, em Triunfo, no Sertão de Pernambuco, um gato morreu após cair de uma altura de cerca de 35 anos após uma tentativa de resgaste do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
Os bombeiros lançaram jatos d'água contra o animal, que estava no topo de um pinheiro. O momento do resgate foi gravado e divulgado nas redes sociais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o gato estava preso no topo da árvore desde do dia 5 de novembro e desde de então as equipes tentavam resgatá-lo.
Na última tentativa de resgate, um bombeiro subiu em uma estrutura e lançou jatos de água no animal, que se desequilibrou e caiu.
O vídeo registra o momento da queda do gato e a corrida das pessoas para tentar socorrê-lo. Embora uma lona tivesse sido colocada para amortecer a queda, o animal caiu no lado oposto, onde não havia ninguém para protegê-lo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a altura da árvore e a fragilidade da vegetação dificultaram uma abordagem mais próxima ao animal. A corporação lamentou profundamente a morte do gato.
“O CBMPE reforça que cada operação é conduzida com o máximo de cuidado e dedicação. Neste caso, a altura extrema da árvore e a fragilidade da vegetação impediram uma ação direta mais próxima, resultando em um desfecho que todos lamentamos profundamente”, disse a nota.
2
20:39, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+