Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereadora do Recife denuncia importunação sexual em parque aquático no Ceará; veja vídeo

Andreza Romero confirmou que já registrou o Boletim de Ocorrência e notificou formalmente o estabelecimento.

Fernanda Diniz

07 de março de 2026 às 14:54   - Atualizado às 16:31

Andreza Romero.

Andreza Romero. Foto: Reprodução

A vereadora do Recife Andreza Romero usou suas redes sociais para denunciar um caso de importunação sexual sofrido no Beach Park, no Ceará. Segundo a parlamentar, o crime ocorreu enquanto ela estava na fila de uma atração com sua filha de três anos. (Veja vídeo abaixo)

Em um relato detalhado, Andreza descreveu a conduta de um monitor do parque e a paralisia emocional que sentiu no momento da agressão. A vereadora confirmou que já registrou o Boletim de Ocorrência e notificou formalmente o estabelecimento.

"Hoje eu fui vítima de importação sexual aqui no Beach Park, no Ceará. Então eu decidi falar agora, antes de esperar qualquer resposta do parque, porque eu sei que se a resposta vier for confortável, eu posso perder a coragem de contar para vocês", afirmou Andreza.

Veja vídeo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ao detalhar o episódio, Andreza descreveu como a abordagem teria acontecido de forma deliberada por parte do funcionário.

Veja Também

"Por volta das 15 horas eu estava na fila do Acqua Show com minha filha de 3 anos, um monitor chamado Juan. Ele subiu a escadaria e ao passar por mim, passou a mão de uma bunda na outra. Sim, foi de uma bunda na outra, de propósito. A escada é muito larga, então não cabe qualquer acidente. Quando eu desci e fui contar para o babado dos meus filhos, eu olhei para cima e eu tinha certeza. Ele estava lá olhando, eu tinha certeza que não foi por acaso", relatou a vereadora.

Na sequência do desabafo, a parlamentar explicou o impacto psicológico da situação e a dificuldade de reagir imediatamente ao ato.

"Eu sempre imaginei que se eu passasse por uma situação como essa, eu ia reagir na mesma hora, eu ia gritar, eu ia fazer escândalo, mas não foi bem assim. Não foi assim que aconteceu. Eu travei, eu fiquei em choque, eu me senti, fiquei muito nojo da situação, eu abaixei a blusa, porque eu fiquei com muita vergonha do meu corpo. Da situação que aconteceu. Então a única reação que eu tive foi, eu ir atrás do celular e mandei mensagem para uma amiga minha, às 15h46, contando exatamente o que tinha acontecido", continuou.

Andreza também rebateu possíveis julgamentos sobre sua vestimenta e destacou que sua posição pública aumenta a responsabilidade de não se calar diante do ocorrido.

"Eu já sei que vai ter gente pensando, então eu digo logo, eu estava de blusa, eu estava de biquíni, mas não devia importar o que eu estava vestindo. Nenhuma roupa é convite. E assim, eu sou vereadora do Recife, a mulher mais votada da história de Pernambuco. Se eu com tudo o que eu tenho, eu tenho voz, com formação, tenho estrutura, então se eu me calar, o que é que eu vou dizer pra essas mulheres? Que é pra engolir? Que é pra fingir que nada aconteceu? Que é pra ter vergonha? Não, eu me recuso. A vergonha é dele, não minha", afirmou.

Por fim, a vereadora cobrou providências rigorosas do parque aquático e alertou para o perigo que a presença do funcionário representa em um ambiente frequentado por crianças.

"Eu espero que investiguem, que afastem esse funcionário e reforcem o monitoramento e a fiscalização de quem trabalha numa área que circula tantas crianças o dia inteiro. Se ele fez isso comigo, vereadora, advogada, mãe, numa área cheia de criança, comigo, que eu sou uma adulta, ele teve que parar aí. Imagine com uma criança que não sabe nem o que está acontecendo. Eu nem consigo terminar essa frase. Se fez comigo, já fez com quem eu consigo contar. E eu não vou permitir que isso continue passando em branco", concluiu Andreza.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:07, 07 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vereador do Recife Felipe Alecrim.
Posicionamento

Felipe Alecrim critica arquivamento de caso do "fura-fila" e cobra CPI na Câmara do Recife

Em entrevista, o vereador voltou a detalhar o episódio e afirmou que o caso precisa ser investigado com mais profundidade pelo Legislativo municipal.

Roberto Cabrini e possível filha de Antonio Brennand
Mistério

Disputa por paternidade: Rayssa Cirino busca reconhecimento como filha de Antônio Brennand

Caso, que envolve uma das famílias mais ricas de Pernambuco, será exibido no Domingo Espetacular da Record neste domingo com Roberto Cabrine.

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

mais notícias

+

Newsletter