Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador reeleito em Pernambuco, Renato Virgulino, é executado a tiros no Agreste

Filiado ao partido Republicanos, o parlamentar foi encontrado morto em frente a uma casa localizada em um sítio de sua propriedade.

Gabriel Alves

12 de novembro de 2024 às 13:39   - Atualizado às 14:07

Vereador assassinado, Renato Virgulino Rodrigues.

Vereador assassinado, Renato Virgulino Rodrigues. Foto: Reprodução. Edição: Portal de Prefeitura

Um vereador reeleito da cidade de São João, localizada no Agreste de Pernambuco, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira, 12 de novembro, na zona rural do município. Renato Virgulino Rodrigues, de 42 anos, filiado ao partido Republicanos, foi encontrado morto em frente a uma casa localizada em um sítio de sua propriedade.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) confirmou a morte do vereador e informou que ele também trabalhava como vigilante em um hospital em Garanhuns, cidade próxima. Até o momento, não há informações sobre a motivação ou autoria do crime.

Carreira política

Renato Rodrigues foi reeleito pela segunda vez nas eleições municipais de 2024. Ele ocupava o cargo desde 2020, quando foi eleito vereador pela primeira vez após oito anos de tentativas.

Violência política em Pernambuco

No dia 6 de novembro, Thiago Ferreira, primo do prefeito eleito de Bom Conselho, Edézio Ferreira (PV), foi atingido por um disparo de arma de fogo no pescoço durante a comemoração de um mês da vitória do prefeito. O partido considerou o caso um "atentado covarde."

Em 29 de agosto, o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, também foi vítima de violência ao ser esfaqueado em uma via pública da cidade, em frente a uma agência bancária. O crime ocorreu em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, a cerca de 313 km do Recife, e o agressor fugiu após o ataque.

Veja Também

Rio de Janeiro: candidato a vereador é assassinado a tiros

O candidato a vereador de Nova Iguaçu, João Fernandes Teixeira Filho, conhecido como Joãozinho Fernandes, de 48 anos, foi assassinado a tiros no mês de setembro, no bairro Cacuia, na Baixada Fluminense.

O crime ocorreu na Rua São Jorge, enquanto Joãozinho concorria às eleições municipais deste ano pelo partido Avante.

Equipes de bombeiros foram acionadas, mas o candidato não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Além dele, duas mulheres também foram baleadas e socorridas no Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Célia Regina da Silva Faria, de 64 anos, foi atingida no ombro esquerdo, enquanto Joilma Melo de Oliveira, de 52, foi baleada na região dorsal. De acordo com o Hospital da Posse, Célia recebeu alta médica na madrugada, enquanto Joilma passou por uma cirurgia de emergência e permanece em estado estável no pós-operatório.

Pouco antes do crime, Joãozinho havia publicado nas redes sociais imagens de uma caminhada que fez em Nova Iguaçu como parte de sua campanha eleitoral.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:47, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Concurso da Polícia Civil de Pernambuco.
Material

O que estudar para o concurso da Polícia Civil de Pernambuco: veja as matérias que caem nas provas

A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado

Carnaval de Igarassu.
Festividades

Carnaval de Igarassu começa nesta sexta (13) com shows em três polos; veja programação

Festa tem início às 19h com atrações musicais e culturais distribuídas entre os polos Saramandaia, Sítio Histórico e Três Ladeiras.

Festival Viva Garanhuns promete quatro dias de forró com João Gomes, Xand Avião e Limão com Mel
Evento

Festival Viva Garanhuns promete quatro dias de forró com João Gomes, Xand Avião e Limão com Mel

Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.

mais notícias

+

Newsletter