Luis Lampião, candidato a vereador, foi encontrado morto dentro de um carro. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Luis Antonio de Jesus Barbosa, conhecido como Luis Lampião, de 57 anos, candidato a vereador em Santo André pelo União Brasil, foi encontrado morto nesta terça-feira, 24 de setembro, em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, o corpo do político estava dentro de um carro, com as mãos e o pescoço amarrados por uma corda, apresentando sinais de estrangulamento. Familiares haviam relatado seu desaparecimento no último domingo (22).
Luis Lampião já havia concorrido a uma cadeira na Câmara Municipal de Santo André em 2020, ficando como suplente.
A Polícia Civil, por meio do Setor de Homicídios, investiga o caso, e a perícia técnica foi acionada para análise do local. Não foram observadas lesões que indicassem o uso de armas de fogo ou armas brancas.
O Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS) também está sendo utilizado para auxiliar nas investigações.
O candidato a vereador "Nenem de Orelo" (PP), de Tupanatinga, no Agreste pernambucano, foi assassinado a tiros no dia 6 de setembro. A Polícia Civil informou que uma mulher de 44 anos, estava no carro com a vítima e também foi atingida pelos disparos.
O postulante ao cargo na Câmara Municipal, José Simplício de Oliveira, de 52 anos, conhecido popularmente por "Nenem de Orelo" se encontrava na zona rural da cidade, em um veículo, na companhia da mulher, quando recebeu os vários disparos efetuados pelos suspeitos que o abordaram e logo depois fugiram.
Devido a complexidade do quadro clínico e mesmo tendo sido socorrido para o hospital, o candidato a vereador não resistiu aos ferimentos e morreu. O estado de saúde da mulher, não foi divulgado.
Até o momento não se sabe a motivação e autoria do crime. A polícia disse que a população pode ajudar a identificar e localizar os suspeitos de terem praticado o crime por meio do Disque Denúncia Agreste pelo telefone (81) 3719-4545.
1
2
3
06:55, 17 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
A informação consta na decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a prisão de Costa realizada hoje, 16 de abril.
O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta quinta, 16, na residência de Paulo Henrique Costa em Brasília.
Além das supostas multas, os integrantes eram orientados a pagar por cursos, fardas, coturnos e até alimentação, sempre com a promessa de reembolso posterior.
mais notícias
+