Pernambuco, 16 de Maio de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Vereador Ezinho Construção morre após sofrer atentado em Alagoinha, no Agreste de Pernambuco

O parlamentar foi atingido por um disparo no pescoço e chegou a ser socorrido pelo SAMU para um hospital local, foi transferido para o Recife, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

27 de abril de 2025 às 08:35   - Atualizado às 09:05

Vereador Ezinho Construção.

Vereador Ezinho Construção. Foto: Reprodução

Na tarde do sábado, 26 de abril, o vereador Elzio Galindo Cordeiro, popularmente conhecido como Ezinho Construção (Podemos), da cidade de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco, faleceu após ser vítima de um atentado horas antes.

O parlamentar foi atingido por um disparo no pescoço e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um hospital local. Devido à gravidade de seu estado de saúde, ele foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Outros dois tiros também foram disparados durante o ataque, mas não o atingiram.

O atentado ocorreu nas proximidades de um estabelecimento comercial de propriedade do vereador, localizado no Centro de Alagoinha. Segundo informações preliminares, Elzio teria caído em uma emboscada enquanto estava no local.

Elzio Galindo Cordeiro tinha 48 anos e foi eleito vereador em 2024 pelo partido Podemos. Empresário do ramo de material de construção, ele conquistou 533 votos, sendo o quinto candidato mais votado da cidade.

O Portal de Prefeitura solicitou a Polícia Civil de Pernambuco mais informações sobre as investigações do caso. Confira nota:

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada,  por meio da 8ª CIPM,  para uma ocorrência de disparo de arma de fogo no município de Alagoinha, Agreste do Estado.

A vítima, um homem de 48 anos, foi socorrida por populares para uma unidade hospitalar, mas veio a óbito.

A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito policial, seguindo em diligências com equipes da Divisão Especial de Apuração de Homicídios - DEAH.
 

Ex-vereador de Pernambuco atira em mulher 

Imagens de uma câmera de segurança de um motel que fica localizado às margens da BR-424, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, mostra o momento em que um ex-vereador do município de Tupanatinga atinge uma mulher com vários disparos de arma de fogo (assista vídeo abaixo).

Segundo a Polícia Civil, Luciano de Souza Cavalcanti tem 59 anos, popularmente conhecido como Luciano Lolô, foi preso após o crime. No vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver o momento em que três mulheres aparecem ao lado do suspeito dentro de uma área de um motel, quando o ex-vereador atira com uma delas.

É possível ver ainda que as outras duas mulheres ficam assustadas e não são atingidas pelos disparos. Era por volta das 4h15 da madrugada desta quinta-feira, 6 de março, quando o crime foi registrado.

A polícia informou que a vítima tem 23 anos. Ela foi socorrida para uma unidade de saúde do município. O estado de saúde e a unidade para onde ela foi levada não foram divulgados.

Segundo o portal Divulgacand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciano foi eleito vereador pelo município de Tupanatinga em 2004, participou das eleições 2024 e ficou como suplente. O suspeito foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio e foi levado à delegacia. O G1 não conseguiu contato com a defesa dele.

Prisão e histórico criminal

Segundo informações extraoficiais, o suplente de vereador já havia sido detido em 2023 por posse ilegal de armas, quando a polícia encontrou um arsenal em sua residência.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

10:33, 16 Mai

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Canal do Fragoso transbordado e ruas alagadas.
Olinda

Canal do Fragoso: após transbordar devido às fortes chuvas, ruas continuam alagadas nesta sexta (16)

Devido ao temporal que atingiu Pernambuco e a Região Metropolitana do Recife, o local inundou na manhã da quinta-feira, 15 de maio.

Chuva em Pernambuco.
Cancelamento

Grande Recife: três municípios voltam a suspender aulas após fortes chuvas

A decisão visa proteger estudantes, professores e servidores diante dos riscos causados pelo grande volume de água acumulado nas ruas.

Crianças em escola do Recife.
Retorno

Recife e Jaboatão têm aulas retomadas nesta sexta (16), após fortes chuvas na Região Metropolitana

A decisão foi tomada em função do momento atual, com possibilidade de alterações em caso de mudança do cenário de chuvas, de acordo com o COP.

mais notícias

+

Newsletter