Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Tutor de PITBULL que atacou e matou IDOSO em OLINDA, é indiciado por HOMICÍDIO CULPOSO

Leonardo Lustosa, de 68 anos, sofreu ferimentos graves no pescoço após a mordida atingir a veia jugular interna, levando ao óbito.

Gabriel Alves

20 de janeiro de 2025 às 09:48   - Atualizado às 10:14

Vítima sendo atacada pelo cão.

Vítima sendo atacada pelo cão. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A Polícia Civil de Pernambuco finalizou as investigações sobre o ataque de um pitbull que resultou na morte de Leonardo Lustosa, em 17 de setembro de 2024, no bairro de Bairro Novo, em Olinda. O caso foi conduzido pela Delegacia Seccional de Olinda e envolveu diligências extensas, incluindo a coleta de depoimentos de testemunhas.

Leonardo foi atacado pelo cão, que causou ferimentos graves no pescoço, levando ao seu falecimento. Após a análise das provas, o dono do animal foi indiciado por homicídio culposo, caracterizado pela negligência no cuidado e pela falta de cumprimento das normas de segurança previstas na legislação estadual.

A lei em questão determina que os proprietários de cães utilizem equipamentos adequados que garantam a segurança de terceiros, sem causar sofrimento aos animais.

Relembre caso

Um idoso de 68 anos morreu após ser atacado pelo pitbull do vizinho no dia 17 de setembro de 2024, em frente à sua residência em Olinda, no Grande Recife.

O ataque, ocorrido na Rua João Ribeiro, em Bairro Novo, foi registrado por câmeras de segurança, onde é possível ver o momento em que o cão pula no pescoço da vítima, identificada como Leonardo Lustosa da Silveira Castro.

Veja Também

O incidente ocorreu por volta das 19h da segunda-feira (16). O vídeo mostra Leonardo conversando com o vizinho e, em um determinado momento, tentando acariciar o pitbull, que estava sem focinheira.

O ataque foi rápido, e o tutor do animal conseguiu puxá-lo após o idoso já estar ferido. Leonardo se levantou sangrando, com ferimentos graves no pescoço.

Segundo a sobrinha da vítima, o vizinho deixou o local após o ataque e continuou passeando com o cachorro em uma praça nas proximidades. Ela também afirmou que a namorada do tutor lavou o sangue da calçada antes da chegada de ajuda.

Leonardo foi socorrido por familiares e levado para um hospital particular em Olinda. No hospital, os médicos informaram que a mordida atingiu a veia jugular interna, e a hemorragia causada foi fatal. Ele não resistiu aos ferimentos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:26, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter