05 de março de 2024 às 13:25
Na manhã desta terça-feira, 5 de março, uma mulher idosa de 67 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Testemunhas relataram que o animal escapou de uma das residências da rua e avançou na direção da mulher quando a encontrou.
O incidente ocorreu por volta das 7h30 na Rua Gregório Júnior, próxima ao Colégio Souza Leão. A idosa, identificada como Nadja, estava a caminho da academia quando foi atacada, sofrendo ferimentos no braço e na mão direitos, além das costas.
Segundo relato de uma testemunha através do G1, a idosa estava passando pelo local para levar seus filhos à escola no momento do ataque.
"Por pouco não aconteceu com os meus filhos. Foi um minuto antes de a gente passar. É trajeto de colégio, as pessoas passam pela calçada", disse.
Após o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), houve um atraso de aproximadamente 30 minutos e os vizinhos a levaram para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), localizado no Cordeiro, em um veículo particular.
Ao dar entrada no hospital, a idosa foi diagnosticada com lesões na face e nos membros superiores. Atualmente, está sob avaliação de uma equipe multiprofissional. Seu estado geral de saúde é considerado estável.
Um homem, de 49 anos, morreu em 25 de fevereiro, após ser atacado por um pitbull na Ponte Rasa, na zona leste de São Paulo, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Junto com ele, estava seu animal de estimação.
Segundo a investigação, ele estava passeando com seu pet na Rua Pastoril de Nanuque, quando um pitbull escapou de uma casa e partiu para cima deles. O animal mordeu a mão de Claudionor Rocha Coutinho e arrancou um de seus dedos, segundo moradores.
De acordo com a SSP, o proprietário do pitbull prestou esclarecimentos à autoridade policial, que solicitou exames ao Instituto Médico-Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC).
1
3
4
22:28, 22 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Medida visa impedir que acidentes ocorram devido o contato do material com a rede de fiação elétrica. Diversos caso já foram registrados pelo Brasil.
O ex-prefeito de Itapissuma terá a missão de implementar as políticas ministeriais no Litoral Norte do estado, consolidando sua influência política na região.
O diagnóstico foi confirmado em duas crianças do sexo feminino, com 1 ano e 7 meses e a outra de 3 anos e onze meses. As pacientes já tiveram alta hospitalar.
mais notícias
+