05 de novembro de 2023 às 15:16
Sergio Barbosa Leal, de 54 anos, foi preso após sua cadela da raça pitbull matar um gato no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, na última quinta-feira, 2 de novembro. Consta no auto de flagrante, após o ocorrido, que o homem atiçou a cachorra para que avançasse contra os vizinhos, que questionavam o fato de o animal estar sem focinheira. Leia também: >>> Mulher é MORTA pelo próprio cachorro PITBULL ao apartar briga de cães; saiba onde aconteceu O advogado de Sergio justificou que seu cliente foi arranhado pelo gato e que o pitbull não tinha o equipamento de proteção porque era conhecido no bairro.
"Ele relata que esse passeio era, praticamente, um ritual sagrado que ele fazia cotidianamente. Foi pego de surpresa, obviamente, estava sem essa focinheira. Acho que jamais imaginaria que isso iria ocorrer, tendo em vista que o animal já era conhecido por todos ali na comunidade", disse o representante.
O caso foi na comunidade de Roda de Fogo e um vídeo gravado por populares mostra o momento em que o tutor do cachorro corre com o animal, que ele segura com uma coleira, na direção de um morador, enquanto os vizinhos gritam. Assista: [video width="1080" height="1920" mp4="https://storage.googleapis.com/uploads.portaldeprefeitura.com.br/2023/11/pitbull-torroes-cadela-gato.mp4"][/video] A prisão de Sergio foi realizada pelo delegado titular da Várzea, Luiz Alberto Braga. Segundo o auto de flagrante, o suspeito "criou o risco e não agiu para impedir" a morte do gato. O documento ainda aponta que, segundo mostram os vídeos gravados por testemunhas no local, o responsável pelo cachorro "não esboça qualquer reação de surpresa ou de forma a evitar o ataque feroz". De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado por crueldade contra animais. Lei Municipal O decreto 19.238 de 2002, que regulamenta a Lei Municipal 16.004, de 1995, determina que animais considerados "potencialmente violentos e perigosos", incluindo cães da raça pitbull, devem transitar com equipamentos de segurança, como guia, coleira e focinheira. A norma diz que os "responsáveis por cães, que transitarem pelos logradouros públicos ou áreas de uso coletivo, serão responsabilizados pelos danos físicos e materiais causados por estes animais".
1
3
11:56, 10 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+