Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: em Olinda, idoso MORRE após ser ATACADO no pescoço por PITBULL que passeava com tutor

No hospital, os médicos informaram que a mordida atingiu a veia jugular interna da vítima, e a hemorragia causada foi fatal.

Ricardo Lélis

19 de setembro de 2024 às 20:43   - Atualizado às 21:25

Idoso morre após ser atacado por pitbull do vizinho.

Idoso morre após ser atacado por pitbull do vizinho. Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

Um idoso de 68 anos morreu após ser atacado pelo pitbull do vizinho na manhã da última terça-feira, 17 de setembro, em frente à sua residência em Olinda, no Grande Recife.

O ataque, ocorrido na Rua João Ribeiro, em Bairro Novo, foi registrado por câmeras de segurança, onde é possível ver o momento em que o cão pula no pescoço da vítima, identificada como Leonardo Lustosa da Silveira Castro.

O incidente ocorreu por volta das 19h da segunda-feira (16). O vídeo mostra Leonardo conversando com o vizinho e, em um determinado momento, tentando acariciar o pitbull, que estava sem focinheira.

O ataque foi rápido, e o tutor do animal conseguiu puxá-lo após o idoso já estar ferido. Leonardo se levantou sangrando, com ferimentos graves no pescoço.

Confira o vídeo:

Segundo a sobrinha da vítima, o vizinho deixou o local após o ataque e continuou passeando com o cachorro em uma praça nas proximidades. Ela também afirmou que a namorada do tutor lavou o sangue da calçada antes da chegada de ajuda.

Veja Também

Leonardo foi socorrido por familiares e levado para um hospital particular em Olinda. No hospital, os médicos informaram que a mordida atingiu a veia jugular interna, e a hemorragia causada foi fatal. Ele não resistiu aos ferimentos.

A família registrou um boletim de ocorrência, e a Polícia Civil está investigando o caso. As imagens da câmera de segurança foram recolhidas para análise. Para os familiares, que aguardavam o aniversário de 69 anos de Leonardo em outubro, o sentimento é de revolta e insegurança.

Ataque no Recife

Uma mulher idosa de 67 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife em março deste ano.

Testemunhas relataram que o animal escapou de uma das residências da rua e avançou na direção da mulher quando a encontrou.

O incidente ocorreu por volta das 7h30 na Rua Gregório Júnior, próxima ao Colégio Souza Leão. A idosa, identificada como Nadja, estava a caminho da academia quando foi atacada, sofrendo ferimentos no braço e na mão direitos, além das costas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:43, 17 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida, e vereadores
Conquista

Olinda: após prefeita garantir apoio de 15 dos 17 vereadores, Câmara libera mais de R$ 13 milhões

As propostas tratam de alterações na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 e garantem em uma série de investimentos estratégicos na cidade

Limpeza Canal do Fragoso em Olinda
Ação

Governo de Pernambuco inicia ação de limpeza da vegetação no Canal do Fragoso

Em parceria com a Prefeitura Municipal, esses serviços são realizados anualmente, em abril, mês que antecede o período chuvoso

Projeto Identidade Cidadã.
Documento

Prefeitura de Olinda oferece emissão gratuita de identidade neste sábado (18); veja como ter acesso

A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Cidadã e faz parte de uma estratégia de descentralização dos serviços públicos no município.

mais notícias

+

Newsletter