Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Turismo de Pernambuco registra crescimento de 26% na ocupação hoteleira para o Réveillon

Levantamento da Empetur aponta Bonito com lotação máxima e destinos litorâneos como Ipojuca e Fernando de Noronha acima dos 90% de ocupação.

Beto Dantas

30 de dezembro de 2025 às 18:07   - Atualizado às 18:09

Paraíso. Fernando de Noronha.

Paraíso. Fernando de Noronha. Foto: Noronhaoficial

O setor turístico de Pernambuco celebra números expressivos para a virada de ano. Segundo levantamento do Setor de Estudos e Pesquisas (SEP/Empetur), a taxa de ocupação hoteleira em todo o estado cresceu 26,34% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O levantamento, realizado entre 27 de novembro e 30 de dezembro, consultou 184 meios de hospedagem em 22 municípios.

O litoral pernambucano é o grande protagonista deste crescimento. Dos cinco destinos com as maiores taxas de ocupação, quatro são famosos por suas orlas paradisíacas. Ipojuca, que abriga Porto de Galinhas, registra 96,20% de ocupação. Logo em seguida, o arquipélago de Fernando de Noronha aparece com 94,67%, consolidando-se como um dos destinos mais desejados do país.

A lista dos "Top 5" é completada por Tamandaré, sede da Praia de Carneiros, com 94,18%, e Jaboatão dos Guararapes, com 90,83%. O município de Bonito, no Agreste, lidera o ranking geral com 100% de ocupação.

Litoral em alta de Norte a Sul

Outros destinos costeiros também apresentam índices robustos para a chegada de 2025:

Veja Também

* Igarassu (Praia do Capitão/Mangue Seco): 90% * Goiana (Ponta de Pedras e Carne de Vaca): 89,33% * Itamaracá: 87,83% * Cabo de Santo Agostinho (Paiva e Enseada dos Corais): 86,56% * Recife: 86,38%

Para o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba, os números refletem o sucesso das políticas públicas da gestão atual. “Esses resultados são fruto de um trabalho coletivo do Governo Raquel Lyra. Queremos que os turistas conheçam nossas belezas naturais e retornem sempre, impulsionando nossa economia e gerando emprego e renda”, afirmou o secretário.

Festival Pernambuco Meu País Verão impulsiona Jaboatão

Um dos destaques do levantamento é a marca de 90,83% alcançada por Jaboatão dos Guararapes. O índice coincide com a realização do Festival Pernambuco Meu País Verão 2025-2026, que acontece entre os dias 29 e 31 de dezembro, unindo a beleza da orla com uma programação cultural robusta para a virada do ano.

Mesmo com o foco no litoral, cidades do interior como Garanhuns (90,21%) e Gravatá (88,21%) também figuram entre os destinos mais procurados, mostrando a diversidade da oferta turística do estado.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:17, 05 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra segurando bandeira de Pernambuco.
Iniciativa

Raquel Lyra lança projeto com releitura do Hino de Pernambuco em ritmos da cultura local

Os cantores Petrúcio Amorim e Nena Queiroga apresentou as novas versões da obra.

Felipe Andrade confirma permanência no PSD e anuncia pré-candidatura a deputado estadual.
Eleição

Vice-prefeito de Paulista, Felipe Andrade, confirma pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD

O pré-candidato é o atual presidente do PSD em Paulista e foi coordenador, no município, da campanha vitoriosa de Raquel Lyra nas eleições de 2022.

Concursos e seleções em Pernambuco.
Certames

Concursos em Pernambuco: 855 vagas são oferecidas com salários de até R$ 8.058,29; veja lista

As oportunidades se distribuem entre prefeituras municipais, autarquias e órgãos ligados ao Governo do Estado.

mais notícias

+

Newsletter