Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Trens do METRÔ colidem na Estação Afogados, sentido RECIFE, e causam transtornos neste sábado (9)

Em nota, a CBTU informou que um dos trens recuou de forma não planejada e acabou colidindo com o outro.

Cami Cardoso

09 de novembro de 2024 às 11:45   - Atualizado às 12:21

Trens do METRÔ colidem na Estação Afogados, sentido RECIFE, e causam transtornos neste sábado (9)

Trens do METRÔ colidem na Estação Afogados, sentido RECIFE, e causam transtornos neste sábado (9) Foto: Reprodução / Redes Sociais

Nas primeiras horas da manhã deste sábado, 9 de novembro, dois trens do metrô da CBTU colidiram na Estação Afogados, sentido Recife. Segundo relato de uma usuária, uma das locomotivas passou direto e colidiu com a outra. As autoridades responsáveis estão trabalhando para resolver o transtorno. Nenhum passageiro ficou ferido. 

Em nota, a companhia de trens informou que ocorreu um acoplamento por volta das 7h30, onde um dos trens recuou de forma não planejada e acabou colidindo com o outro. A Linha Centro voltou a operar normalmente após 15 minutos. 

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do site Portal de Prefeitura no seu celular

Confira a nota da CBTU

A CBTU informa que hoje, por volta das 07:30, ocorreu um acoplamento indevido na plataforma de Afogados. Um trem recuou de forma não planejada e se acoplou a outro trem, uma manobra que normalmente é realizada quando um trem precisa ser retirado da linha férrea.

Após o incidente, os trens foram desacoplados e seguiram viagem normalmente. A companhia está apurando as causas do acoplamento indevido e reforça que não houve danos aos passageiros ou aos trens. A ocorrência durou aproximadamente 15 minutos, e a Linha Centro voltou a operar normalmente logo em seguida.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:26, 07 Mar

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

Aeroporto Internacional do Recife,
Situação

Avião que viajava para Noronha faz pouso de emergência no Recife após suspeita de bomba

Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.

Metrô do Recife.
Concessão

Leilão do Metrô do Recife já tem data prevista para acontecer; saiba qual

As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.

mais notícias

+

Newsletter