Transforma PE. Foto: Divulgação
Nesta terça-feira, 8 de julho, empresários de micro, pequeno e médio porte participaram da primeira Rodada de Conexões do Programa Transforma PE, realizada no Sebrae Garanhuns.
A iniciativa marca o início das atividades presenciais do programa no interior do estado, que visa conectar negócios tradicionais com a colaboração estratégica com startups e instituições de pesquisa pernambucanas.
O evento teve início com uma apresentação institucional sobre o programa Transforma PE, depois as empresas e as startups puderam se apresentar no formato de "pitches". No segundo momento houve um networking entre os participantes da rodada.
Com investimento de R$ 6 milhões, o Transforma PE é promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-PE) e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe). O programa vai apoiar até 60 projetos de inovação em empresas tradicionais, em parceria com empresas de tecnologia e Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs). Cada proposta pode receber até R$ 100 mil em recursos.
A próxima parada do programa será em Caruaru, nesta quarta-feira (09/07), das 15h às 18h, no Armazém da Criatividade. A participação é gratuita e aberta ao público.
“A ideia é democratizar o acesso à inovação e mostrar que a transformação digital também é para os pequenos negócios — padarias, oficinas, lojas, confecções — que sustentam a economia local”, afirmou a secretária de CT&I de Pernambuco, Mauricélia Montenegro.
Segundo o diretor de Avanço Tecnológico da Secti/PE, Obionor Nóbrega, as rodadas são uma oportunidade prática para os empresários conhecerem o edital e iniciarem conexões com potenciais parceiros tecnológicos. “Queremos aumentar a competitividade das empresas e fomentar a geração de empregos em todas as regiões do estado”, destacou.
O Transforma PE é financiado com recursos do Fundo Inovar, operado pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE). Mais informações sobre o edital estão disponíveis nos sites da Facepe e da Secti-PE.
2
23:41, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+