Pernambuco, 20 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Tinha a sinalização", diz perito sobre parque aquático em Olinda onde criança morreu afogada

A equipe analisou a separação dos ambientes, a profundidade das piscinas, o posicionamento dos salva-vidas e de possíveis câmeras de vigilância.

Cami Cardoso

28 de julho de 2026 às 09:24   - Atualizado às 10:04

"Tinha a sinalização", diz perito sobre parque aquático em Olinda onde criança morreu afogada

"Tinha a sinalização", diz perito sobre parque aquático em Olinda onde criança morreu afogada Foto: Reprodução

Os peritos do Instituto de Criminalística de Pernambuco realizaram, na segunda-feira, 27 de julho, a perícia no parque aquático localizado no bairro de Sapucaia, em Olinda, onde uma criança de 7 anos, identificada como Bryan Henrique de Souza, acabou morrendo afogada.

Após a realização da vistoria, o perito criminal Carlos Lyra afirmou que existia sinalização na piscina, mas que ainda é preciso aguardar o laudo oficial da perícia. O profissional ainda explicou que a equipe analisou a separação dos ambientes, a profundidade das piscinas, o posicionamento dos salva-vidas e de possíveis câmeras de vigilância.

"Tinha a sinalização, mas depois a gente vai explicar direitinho porque também tem a questão da distância de onde estava a placa de onde estava a piscina, ou a separação da piscina, o posicionamento dos guarda-vidas. A gente também precisa de alguns documentos, como a lista de presença dos guarda-vidas, se o parque tinha alvará ou não tinha. Esses documentos, a gente não teve acesso ainda, assim como eventuais imagens, que a gente tem a informação de que a Polícia Civil já coletou e vamos tentar ter acesso também", disse o perito.

Família fala em "negligência"

Durante o sepultamento, realizado no domingo, 26 de julho, no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, parentes afirmaram que o caso precisa ser investigado e apontaram possível negligência nas circunstâncias do acidente.

O garoto morreu no sábado (25), depois de se afogar em uma piscina do Olinda Via Park, localizado no bairro de Sapucaia. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar como ocorreu o afogamento.

Em entrevista à TV Globo, o tio-avô da criança, o comissário de polícia José da Silva, afirmou que os pais e os avós de Bryan ainda estão profundamente abalados e sem condições de comentar o caso. Segundo ele, a família pretende acompanhar de perto as investigações para esclarecer o que aconteceu.

Veja Também

"Vamos investigar porque houve negligência de alguém. Não podemos deixar esse caso sem resposta", declarou.

 

O parente também defendeu que o parque deveria contar com salva-vidas para garantir a segurança dos frequentadores.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:29, 20 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Urna Eletrônica.
Prazo

Último dia: eleitores podem pedir voto em trânsito até esta quinta-feira (20); confira regras

A solicitação pode ser feita pela página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet ou nos cartórios eleitorais em todo o país.

Renan Hallais se reúne com candidato à Presidência Renan Santos nesta quinta-feira (20); confira detalhes
Encontro

Renan Hallais se reúne com candidato à Presidência Renan Santos nesta quinta-feira (20); confira detalhes

Candidato ao Governo de Pernambuco cumpre agenda no Agreste antes de viajar a Maceió para encontro com o presidenciável do Missão.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Rosenilda Correia Oliveira.
Educação

Governo de Pernambuco inaugura primeira de sete creches previstas para Jaboatão dos Guararapes

O equipamento atende aos requisitos de acessibilidade e conta com um projeto que prioriza a integração dos espaços e a convivência entre crianças de diferentes faixas etárias.

mais notícias

+

Newsletter