Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Menino de 2 anos morre afogado após cair na piscina da sua casa no Sertão de Pernambuco

A vítima, identificada como Tarcísio Filho, chegou a ser socorrida e levada para um hospital da cidade, mas não resistiu e chegou à unidade de saúde já sem vida.

Ricardo Lélis

27 de fevereiro de 2025 às 19:45   - Atualizado às 19:50

Menino morre afogado após cair em piscina

Menino morre afogado após cair em piscina Foto: Reprodução

Um menino de 2 anos morreu afogado após cair na piscina da casa onde morava, no município de Tabira , no Sertão de Pernambuco. O caso ocorreu na noite da quarta-feira, 26 de fevereiro.

A vítima, identificada como Tarcísio Filho, chegou a ser socorrida e levada para um hospital da cidade, mas não resistiu e chegou à unidade de saúde já sem vida.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina para os procedimentos legais. As circunstâncias do afogamento não foram detalhadas.

Outros casos de afogamento

Um acidente no dia 5 de fevereiro, resultou na morte do menino Damião Renan da Silva, de apenas 7 anos, após ele cair em um açude na zona rural de Caetés, no Agreste de Pernambuco.

O garoto, que acompanhava a mãe em uma visita a um vizinho, acabou indo sozinho ao açude no Sítio Caldeirão do Paço, onde perdeu o equilíbrio e caiu na água.

Veja Também

Segundo relatos, o acidente aconteceu por volta das 11h. Durante a visita, Damião tentou voltar para casa sozinho e, ao passar pelo açude, parou para lavar os pés. Nesse momento, ele se desequilibrou e caiu na água.

A família percebeu a ausência do garoto durante a tarde e iniciou as buscas pela região. Apenas no início da noite, moradores encontraram o corpo de Damião no açude, já sem vida.

A equipe encaminhou o corpo da criança para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Já no dia 5 de janeiro, moradores registraram outro caso de afogamento em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. Um adolescente de 16 anos morreu enquanto tomava banho no Rio Ariquindá.

Socorristas levaram o jovem para um hospital local, onde ele recebeu atendimento emergencial. Porém, ele não resistiu e faleceu na unidade de saúde.

As autoridades transferiram o corpo do adolescente para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares, na Zona da Mata.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:45, 26 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Eduardo da Fonte repassa recursos para Hospital do Sertão de Araripina.
Compromisso

Eduardo da Fonte destina mais R$ 2 milhões para o Hospital de Câncer do Sertão do Araripe

Hoje, pacientes da região precisam percorrer mais de 700 quilômetros até Recife para ter acesso ao atendimento.

Bicicletas e Motos Elétricas
Cautelar

TCE-PE abre processo para apurar compra de veículos elétricos pela Prefeitura do Recife

Tribunal de Contas investiga aquisição de motos e bicicletas elétricas pela Prefeitura do Recife, segundo informações do Blog de Manoel Medeiros.

Inmet: chuva no Recife.
Tempo

Inmet alerta para chuvas intensas no Agreste e Sertão de Pernambuco nos próximos dias; confira

Inmet emite alertas de chuvas para o Agreste e Sertão de Pernambuco, com precipitações de até 100 mm e ventos de 100 km/h.

mais notícias

+

Newsletter