Pernambuco, 27 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Menino de sete anos se desequilibra ao tentar lavar pé em açude e morre afogado, em Pernambuco

Com o caso ocorrendo pela manhã da quarta-feira, 5 de fevereiro, a família percebeu a ausência do garoto durante a tarde e iniciou as buscas pela região.

06 de fevereiro de 2025 às 09:57   - Atualizado às 10:52

Viaturas do IML.

Viaturas do IML. Foto: Divulgação

Um acidente na manhã da quarta-feira, 5 de fevereiro, resultou na morte do menino Damião Renan da Silva, de apenas 7 anos, após ele cair em um açude na zona rural de Caetés, no Agreste de Pernambuco.

O menino, que acompanhava a mãe em uma visita a um vizinho, acabou indo sozinho ao açude no Sítio Caldeirão do Paço, onde perdeu o equilíbrio e caiu na água.

Segundo relatos, o acidente aconteceu por volta das 11h. Durante a visita, Damião tentou voltar para casa sozinho e, ao passar pelo açude, parou para lavar os pés. Nesse momento, ele se desequilibrou e caiu na água.

A família percebeu a ausência do garoto durante a tarde e iniciou as buscas pela região. Apenas no início da noite, moradores encontraram o corpo de Damião no açude, já sem vida.

A equipe encaminhou o corpo da criança para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Outro afogamento

No dia 5 de janeiro, moradores registraram outro caso de afogamento em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. Um adolescente de 16 anos morreu enquanto tomava banho no Rio Ariquindá.

Socorristas levaram o jovem para um hospital local, onde ele recebeu atendimento emergencial. Porém, ele não resistiu e faleceu na unidade de saúde. As autoridades transferiram o corpo do adolescente para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares, na Zona da Mata.

Afogamentos no Brasil

De acordo com um balanço da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), os afogamentos em praias, piscinas, rios e represas resultam em 5.700 mortes por ano no Brasil. Crianças e jovens do sexo masculino representam a maior parte das vítimas.

O levantamento também revelou que, até 2020, os afogamentos eram a segunda principal causa de morte entre crianças de 1 a 4 anos. Por fim, em 2022, essa estatística mudou, e os afogamentos passaram a ser a principal causa de óbito nessa faixa etária. Além disso, mais da metade dos casos envolvendo crianças de 1 a 9 anos ocorre em piscinas.

Esses números reforçam a importância de redobrar a atenção e tomar medidas preventivas, especialmente em locais próximos a corpos d'água.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

20:57, 27 Mar

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Gestão de João Campos é investigada por superfaturamento na compra de livros escolares.
Fiscalização

TCE-PE pede novo parecer sobre suposto superfaturamento na compra de livros na gestão João Campos

A Prefeitura do Recife nega irregularidades e contesta as informações da primeira auditoria do órgão.

Ivete Lacerda e Priscila Krause.
Solenidade

Governadora em exercício Priscila Krause empossa Ivete Lacerda como secretária de Esportes

A cerimônia ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e reuniu autoridades e representantes do setor esportivo.

Governo Raquel Lyra lança o Programa Estadual de Educação Patrimonial.
Iniciativa

Governo Raquel Lyra lança o Programa Estadual de Educação Patrimonial

A criação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta através do Decreto nº 58.328 assinado pela governadora em exercício Priscila Krause.

mais notícias

+

Newsletter