Casal responsável por constrangimento em academia da Selfit. Foto: Reprodução
A rede de academias Selfit expulsou o casal que hostilizou a fisiculturista e personal trainer Kely Moraes dentro de uma unidade em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Karolaine Klecia da Silva e Marcos Aurélio Mendes Leite ofenderam a profissional ao impedi-la de usar o banheiro feminino, após a confundirem com uma mulher trans.
A empresa confirmou a decisão por meio de nota e afirmou que rescindiu o contrato dos dois envolvidos.
“Encerramos o contrato dos clientes causadores, conforme os princípios e valores da empresa”, declarou a Selfit.
A rede lamentou o episódio e reforçou que não tolera qualquer forma de discriminação.
“Repudiamos qualquer ato de preconceito ou violência. Nossa missão é proporcionar um ambiente seguro, acolhedor e respeitoso para todas as pessoas”, afirmou a empresa.
De acordo com o comunicado, os funcionários da unidade agiram imediatamente para conter a situação e proteger a vítima.
“Assim que identificamos o caso, nossa equipe atuou para conter os ânimos e garantir a segurança da vítima. Desde então, a Selfit está à disposição para colaborar com as investigações”, acrescentou a nota.
Kely Moraes, que atua como personal trainer há três anos e também é fisiculturista, relatou que estava no banheiro se limpando após cair da moto e ferir o pé. O caso se deu na manhã da segunda-feira, 26 de maio, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Ao sair, foi abordada por uma aluna da academia que a atacou verbalmente. Na sequência, um homem se juntou à agressora, bloqueando a entrada do local e tentando impedir que a profissional utilizasse o banheiro.
Parte da confusão foi registrada em vídeo pela própria vítima. Nas imagens, é possível ouvir a aluna exigindo que Kely apresentasse sua identidade, enquanto o homem, que aparece segurando uma garrafa rosa, sugere que ela use o banheiro do andar de baixo, alegando ser um espaço “inclusivo”. Kely, então, questiona: “porque eu sou o quê?”, e recebe como resposta: “é inclusa, é inclusiva, lá embaixo”. Ao tentar acessar o banheiro, ela foi fisicamente impedida pelos dois.
2
02:08, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+