Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

São João 2025: SDS inicia prazo para solicitação no reforço do efetivo no período junino; veja como

Importante ressaltar que os organizadores devem ficar atentos ao prazo de 15 dias de antecedência em relação à data de realização das festas.

Gabriel Alves

13 de maio de 2025 às 12:39   - Atualizado às 13:02

PM's em festa do São João.

PM's em festa do São João. Foto: Divulgação

A Secretaria de Defesa Social (SDS) publicou, no Boletim Geral do último sábado, 10 de maio, a portaria número 2726, que regulamenta os procedimentos para solicitação de reforço de efetivo e realização de vistorias no São João 2025. Desta forma, os organizadores de eventos públicos ou privados dos festejos juninos, que estejam programados para acontecer no período entre 29 de maio e 29 de junho, têm até o dia 4 de junho para solicitarem a presença das forças de segurança. 

Para fazer a solicitação, os interessados deverão preencher o formulário disponível no site www.eventos.sds.pe.gov.br, idealizado pelo Comitê de Segurança em Grandes Eventos (CSGE) da SDS. Após preenchido, será gerado automaticamente um processo online, comunicando o pedido às Operativas da SDS para a adoção das providências necessárias. 

Importante ressaltar que os organizadores devem ficar atentos ao prazo de 15 dias de antecedência em relação à data de realização das festas juninas e que a secretaria reforçará a atuação apenas em eventos regularizados. Serão analisados os pedidos em ordem cronológica de recebimento dos protocolos, referentes às festividades realizadas no período de Pré-São João (29/05 a 19/06); São João (20 a 24/06) e pós-São João (25/06 a 29/06).

O gerente de Articulação e Segurança de Grandes Eventos da SDS, tenente-coronel Valdemio Gondim, ressaltou a importância dos promotores de eventos atentarem para os cuidados ou obrigações estabelecidas nas normas vigentes para o conforto e, sobretudo, segurança dos eventos.

“Além disso, será de responsabilidade dos organizadores apresentarem, no prazo de até 8 dias antes das festividades, no Batalhão de Polícia Militar que atende a área do evento, a autorização da prefeitura local com o respectivo deferimento. Em caso de cancelamento, o responsável legal deverá comunicar o fato por e-mail, com antecedência mínima de 5 dias úteis, enviando mensagem para o endereço grandeseventos@sds.pe.gov.br”, explicou o tenente-coronel Valdemio Gondim.

Veja Também

Bombeiros

Em caso de haver utilização de trios elétricos ou estruturas físicas de apoio (palcos, camarotes e afins), a análise do projeto de segurança e a realização de vistorias devem ser solicitadas ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), pelo site.

Como fazer 

- Acessar o site;
- Na página Formulário de Eventos SDS-PE, realizar o cadastramento colocando e-mail e senha;
- Preencher os dados de informações pessoais, dados, detalhes, dias e condições do evento;
- Preencher a declaração de ciência e responsabilidade;
 - Enviar a solicitação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:07, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Preço da gsolina na Paraíba.
Dinheiro

Preço da gasolina na Paraíba custa quase R$ 1 a menos do que em Recife

A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.

Deputado Coronel Feitosa e Galo da Madrugada.
Carnaval

Coronel Feitosa é autor da lei que torna Galo da Madrugada Patrimônio Cultural de Pernambuco

Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado

As praias da capital estão entre os atrativos mais buscados pelos visitantes.
Alternativa

Fugindo do Carnaval: destinos tranquilos para descansar

Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.

mais notícias

+

Newsletter