O professor de dança Marlon de Melo da Freitas Luz, 31 anos, foi baleado por um policial penal após uma briga de trânsito no bairro de Peixinhos, Olinda, no sábado, 4 de maio. Marlon, que dava aulas de dança há 10 anos, trabalhava em uma academia em Peixinhos.

No fim da manhã do sábado, depois de sair da academia, o professor se envolveu em uma confusão de trânsito com o policial, de acordo com informações da família. Estas informações foram repassadas pelos parentes pois tiveram acesso a um Boletim de Ocorrência.

Entretanto, este B.O foi feito pelo próprio policial que, após realizar os disparos, foi até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prestar uma queixa de que havia efetuado disparos em um rapaz no bairro de Peixinhos. De acordo com o agente, ele atirou contra homem porque ficou desconfiado de que o rapaz atiraria nele.

Em entrevista, a companheira de Marlon, Milena, disse que o professor de dança ligou para ela, ainda baleado, para relatar que tinha levado um tiro.

Segundo um médico do Hospital da Restauração (HR), onde o instrutor de dança está internado, informou que, por ter sido atingido na coluna, Marlon tem chances de ficar paraplégico.

O professor passou por uma cirurgia e se acontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar que fica na área central do Recife.