Pernambuco, 01 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

IGARASSU sedia Copa Mundial de Capoeira neste SÁBADO (18)

18 de novembro de 2023 às 15:20

Neste sábado 18 de novembro, o Ginásio Jota Raposo, em Igarassu, se transforma em palco internacional, sediando a Copa Mundial de Capoeira, um evento que reúne 20 países. A entrada é gratuita, abrindo as portas da cidade para uma celebração global dessa rica manifestação cultural.

Igarassu, já reconhecida como "Capital da Capoeira" pelo Grupo Axé Capoeira, solidifica sua posição como referência global na arte marcial afro-brasileira. Este título é concedido em virtude da cidade abrigar uma Universidade da Capoeira.

Na competição, os capoeiristas participantes passam por uma pré-seleção para depois competirem no "Volta do Mundo – Bambas", a maior competição de capoeira do mundo, no Rio de Janeiro - RJ, na Arena Olímpica.

O vencedor do torneio será agraciado com um prêmio de 5 mil reais, enquanto o segundo colocado receberá a quantia de 2 mil reais, e o terceiro lugar será premiado com 500 reais. Além do valor em dinheiro, o primeiro lugar leva para casa um troféu, enquanto os demais competidores ganham medalhas em reconhecimento ao seu desempenho na competição.

Veja Também

Essa competição conta com capoeiristas dos seguintes países, além do Brasil: Canadá, Catar, Estados Unidos, México, Turquia, Rússia, Cazaquistão, Colômbia, Bolívia, China Japão, Angola, República do Congo, Alemanha, República Tcheca, Hong Kong, Bélgica, Portugal e Peru.

Contando com o apoio da gestão municipal, a Copa é organizada pelo Grupo Axé Capoeira, Mestrando Barrãozinho, Aurinha de Jesus e pelo presidente e fundador do grupo, Mestre Barrão.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:47, 01 Mai

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Chuva no Recife.
Clima

Chuva: Recife entra em estágio de atenção e Timbaúba decreta emergência

A capital registrou nas últimas 24 horas, segundo o Painel de Monitoramento da Apac, 106 milímetros de precipitação.

Frei Gilson terá jogo solidário na Arena de Pernambuco.
Festividade

Jogo solidário do Frei Gilson na Arena PE contará com pentacampeões e "Rei de Pernambuco"; confira

A partida acontecerá no próximo dia 26 de julho e contará com nomes do futebol reconhecidos em todo território nacional, além de ídolo do esporte pernambucano.

Prefeitura do Recife emite alerta amarelo devido às chuvas nesta sexta-feira (1º)
Clima

Prefeitura do Recife emite alerta amarelo devido às chuvas nesta sexta-feira (1º)

O estágio de Atenção pode ser atualizado a qualquer momento, conforme a evolução do tempo e número de ocorrências.

mais notícias

+

Newsletter