Em seu perfil no X (antigo Twitter), a governadora afirmou que, mesmo distante, segue acompanhando o caso e garantiu que as equipes estão trabalhando para atender todos os que necessitam de socorro.
Raquel Lyra se pronuncia sobre acidente com ônibus na BR-423, em Pernambuco, que matou 15 pessoas Hesíodo Góes/Governo de Pernambuco e Reprodução
Após o acidente de ônibus que tombou no km 127 da BR-423, na cidade de Saloá, em Pernambuco, e vitimou 15 pessoas, a governadora Raquel Lyra se pronunciou sobre o ocorrido. Em seu perfil no X (antigo Twitter), Raquel afirmou que, mesmo distante, segue acompanhando o caso e garantiu que as equipes estão trabalhando para atender todos os que necessitam de socorro. Vale destacar que a governadora de Pernambuco está cumprindo agendas oficiais na China e Dinamarca.
“Mesmo de longe, a gente segue acompanhando Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o tombamento de um ônibus na Serra dos Ventos, em Saloá. As equipes estão trabalhando para atender todos os que precisarem de socorro.”
Mesmo de longe a gente segue acompanhando Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o tombamento de um ônibus na Serra dos Ventos, em Saloá. As equipes estão trabalhando para atender todos os que precisarem de socorro.
Um grave acidente registrado na noite da sexta-feira, 17 de outubro, deixou ao menos 15 mortos e vários feridos na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. O sinistro envolveu um ônibus de turismo que transportava 30 passageiros. As informações preliminares foram repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Dos óbitos, foram confirmados 11 mulheres e quatro homens. Não há ainda o número exato de feridos.
O veículo, que havia saído de Brumado, no interior da Bahia, seguia em direção a Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, onde os passageiros costumavam realizar compras no Polo de Confecções. Segundo a PRF, o grupo já retornava ao estado baiano quando o ônibus perdeu o controle em um trecho conhecido como Serra dos Ventos, local de curvas acentuadas e histórico de acidentes.
Diversas equipes foram mobilizadas para o resgate. Participaram da operação agentes da PRF, Polícia Militar (PMPE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros (CBMPE), Instituto de Criminalística (IC) e Polícia Civil (PCPE). O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 20h e enviou cinco viaturas de salvamento, resgate e comando operacional para o local.
De acordo com o inspetor Luciano Holanda, chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF em Garanhuns, o veículo possuía autorização regular de fretamento.
“Ele foi fretado por uma empresa e tinha um termo de autorização vigente. Ou seja, não era um ônibus de linha, mas um veículo contratado para uma viagem específica”, explicou Holanda.
Os feridos foram encaminhados para hospitais de Paranatama, Iati e Garanhuns, mas até o momento não há informações oficiais sobre a identidade das vítimas nem sobre o estado de saúde dos sobreviventes. Equipes do Instituto de Criminalística realizam perícia no local para identificar as causas do acidente, enquanto os corpos estão sendo removidos para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
2
4
00:34, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+