Governadora Raquel Lyra ao lado de Gilberto Kassab. Foto: Divulgação
A governadora Raquel Lyra se filiou na noite desta segunda-feira, 10 de março, ao Partido Social Democrático (PSD), em evento ocorrido no Recife Expo Center, centro da capital pernambucana.
Participaram da solenidade o presidente estadual da sigla e e ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.
A movimentação indica uma aproximação estratégica com o governo Lula, uma vez que o PSD, liderado nacionalmente por Gilberto Kassab, é um aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e conta com ocupações estratégicas no governo federal, controlando três ministérios. Em Pernambuco, o PSD é representado pelo ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.
A medida pode representar um revés significativo para o PSDB, que, embora tenha sido um partido de destaque nacional, enfrentou um processo de retração nos últimos anos, perdendo espaço em governos estaduais e municipais.
Embora o PSDB tenha encolhido no cenário brasileiro, em Pernambuco o partido obteve resultados consideráveis nas eleições municipais.
Sob a liderança de Raquel Lyra, a sigla ampliou sua presença, conquistando 32 prefeituras no estado.
O PSDB no entanto, vai continuar na sua base governista, pois no domingo, 9 de março, a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, se filiou ao partido.
"Escolheu se juntar ao time tucano para somar com o nosso partido e reforçar o projeto de apoio à governadora Raquel Lyra", escreveu a sigla ao fazer o anúncio nas redes sociais.
Atualmente, Priscila Krause é presidente da federação Cidadania-PSDB.
2
4
15:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
Os eventos começam cedo e se estendem até a noite, com atividades gratuitas e pagas espalhadas pelos principais pontos das cidades.
mais notícias
+