Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra faz resgate de obras estruturantes e gestão conquista mais uma marca de atuação

A atividade em diversas áreas do Estado, revela que a governadora demonstra uma política de infraestrutura integrada e contínua, que vai muito além de anúncios pontuais.

05 de dezembro de 2025 às 09:06   - Atualizado às 09:24

Raquel Lyra, governadora de Pernambuco.

Raquel Lyra, governadora de Pernambuco. Foto: Hesiodo Góes

A gestão da governadora Raquel Lyra (PSD) tem atuado com firmeza na recuperação e retomada de obras estruturantes que estavam paralisadas ou esquecidas ao longo dos últimos anos no Estado. O avanço do Arco Metropolitano se soma a um conjunto de intervenções estratégicas que reforçam o compromisso do Governo com a melhoria da mobilidade, da integração regional e da infraestrutura logística de Pernambuco. O que antes eram trechos críticos e abandonados, agora recebem atenção efetiva.

Além do Arco, destaca-se a presença do Governo nas obras do Ramal da Arena e na Via Metropolitana Norte, em Olinda, um corredor fundamental para desafogar o trânsito e melhorar o acesso no entorno do Canal do Fragoso - que também está sendo concluído. Além disso, a requalificação da PE-15, outra via essencial para a Região Metropolitana do Recife, traz benefícios direto para quem circula diariamente entre Olinda, Paulista e Recife. Já na região Sul do Estado, existem obras importantes na PE-60, reforçando a prioridade dada às rotas turísticas e de desenvolvimento do Litoral Sul. 

O pacote inclui ainda a recuperação da PE-027, a Estrada de Aldeia, atendendo a uma demanda histórica dos moradores da região. Ao resgatar obras estruturantes em diferentes áreas do Estado, a governadora demonstra uma política de infraestrutura integrada e contínua, que vai muito além de anúncios pontuais. É uma gestão que está devolvendo segurança viária, reduzindo gargalos, impulsionando a economia e entregando resultados concretos para a população de todas as regiões.

Arco Metropolitano

A governadora Raquel Lyra (PSD), através de suas redes sociais, na quinta-feira (4), que no próximo dia 12 de dezembro, assinará a ordem de serviço para o início das obras do Segmento 2 do Lote 2 do Arco Viário Metropolitano (AVM), corredor estratégico que ligará o entroncamento da BR-232, em Moreno, ao entroncamento com a BR-101, no Cabo de Santo Agostinho. O trecho, com 25,32 quilômetros de extensão, é uma das intervenções viárias mais importantes das últimas décadas em Pernambuco.

O Arco Metropolitano tem como principal objetivo reorganizar a circulação na Região Metropolitana do Recife (RMR), desafogando a BR-101, atualmente saturada pelo intenso fluxo de veículos, e preparando Pernambuco para se consolidar como hub logístico do Nordeste. As obras, que fazem parte do programa PE na Estrada, representam um investimento estimado de R$ 632 milhões.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:38, 05 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e realizou os procedimentos médicos necessários.
Socorro

No Recife, policiais militares do 13º BPM auxiliam gestante que entra em trabalho de parto na r

De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e realizou os procedimentos médicos necessários.

O caso será encaminhado à Polícia Civil, para identificação do proprietário do veículo e adoção das medidas legais cabíveis.
Transporte

Em Caruaru, PRF flagra 18 bodes amontoados em carro; sete morreram devido o aperto e falta de ar

O caso será encaminhado à Polícia Civil, para identificação do proprietário do veículo e adoção das medidas legais cabíveis.

Deputado Joel da Harpa apresenta projeto com ônibus e vagão de metrô exclusivos para mulheres
Proteção

Deputado Joel da Harpa apresenta projeto com ônibus e vagão de metrô exclusivos para mulheres

Proposta tramita na Alepe e estabelece que, das 6h às 9h e das 17h às 20h, empresas responsáveis pelo transporte público deverão destinar espaços exclusivos para passageiras. 

mais notícias

+

Newsletter