Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra e Unicef reforçam parceria por políticas públicas para crianças e adolescentes no estado

A governadora Raquel Lyra e representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) se reuniram nesta terça (2), no Palácio do Campo das Princesas.

Fernanda Diniz

02 de julho de 2025 às 20:47   - Atualizado às 20:55

Raquel Lyra e Unicef reforçam parceria.

Raquel Lyra e Unicef reforçam parceria. Foto: Hesíodo Góes/Secom

Em reunião no Palácio do Campo das Princesas nesta quarta-feira, 2 de julho, a governadora Raquel Lyra e representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) debateram a promoção de políticas públicas conjuntas que garantam os direitos de crianças e adolescentes em Pernambuco.

O objetivo do encontro foi potencializar a parceria entre o Governo do Estado e o Unicef em ações práticas, a exemplo do apoio técnico aos municípios e da nova edição do Selo Unicef, prevista para este ano.

“Queremos apoiar o Selo Unicef por meio de ações de interesse comum, como a busca ativa escolar, a melhoria da vacinação e a garantia de vida digna para as nossas crianças e adolescentes. Este é um dos compromissos da nossa gestão: priorizar políticas públicas para nossos jovens e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo que reconhece e estimula avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira, por meio de políticas públicas eficazes e ações concretas.

Na última edição, 83 municípios pernambucanos foram reconhecidos por realizarem iniciativas nesse sentido, um crescimento de 138% em relação à versão anterior.

Veja Também

Presente na reunião, a secretária estadual da Criança e Juventude, Yanne Teles, pontuou que o Unicef busca, para o novo ciclo, realizar uma série de novas ações.

“Algumas delas são incentivar que os jovens estejam nos orçamentos públicos e a promoção de recortes como o racial, ambiental e de primeira infância em contextos quilombolas, indígenas e ciganos”, explicou.

Já o secretário estadual de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas, Carlos Braga, que também participou do encontro, destacou a potência do elo entre duas instituições comprometidas com o tema.

“O Unicef tem uma experiência reconhecida mundialmente nesta pauta da infância e juventude. E o Governo de Pernambuco tem feito investimentos importantes, principalmente na primeira infância e na proteção de crianças em situação de violação de direitos”, disse.

Para a chefe do Unicef em Pernambuco, Immaculada Prieto, o número de municípios pernambucanos reconhecidos pelo Selo na edição anterior reforça a importância da parceria com o Governo do Estado.

“A ideia é garantir uma maior imunização e presença das crianças e adolescentes na escola na idade certa, além de fortalecer o orçamento público, promover o antirracismo e a proteção contra as violências”, afirmou. A inscrição para buscar o reconhecimento do Selo Unicef 2025-2028 é gratuita e pode ser feita, até o dia 23 de julho, pelo site selounicef.org.br. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:53, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter