Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra e João Campos empatam em pesquisa espontânea para o Governo de Pernambuco, diz Datafolha

O levantamento foi realizado entre 21 e 23 de outubro, com 1.022 entrevistas em todo o estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ricardo Lélis

29 de outubro de 2025 às 17:21   - Atualizado às 17:29

Governadora Raquel Lyra e prefeito João Campos

Governadora Raquel Lyra e prefeito João Campos Fotos: Divulgação

A pesquisa Datafolha  divulgada nesta quarta-feira (29), mostra um empate técnico entre o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a governadora Raquel Lyra (PSD) na disputa pelo Governo de Pernambuco. O levantamento foi encomendado pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor cita livremente em quem pretende votar, sem que os nomes sejam apresentados, ambos registraram 23% das intenções de voto, o que indica um nível de lembrança semelhante entre os dois.

Já na pesquisa estimulada, em que os nomes são apresentados aos entrevistados, João Campos aparece na liderança com 52%, enquanto Raquel Lyra tem 30%.

O resultado mostra vantagem para o prefeito quando seu nome é citado, embora a governadora mantenha presença significativa entre os eleitores.

O levantamento foi realizado entre 21 e 23 de outubro, com 1.022 entrevistas em todo o estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Veja Também

Governo Raquel Lyra

Uma nova pesquisa Datafolha, encomendada pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru, aponta que a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), mantém um índice sólido de 57% de aprovação popular em seu segundo ano de mandato.

O levantamento, realizado entre os dias 21 e 23 de outubro de 2025, ouviu 1.022 eleitores em todo o estado e revela que a imagem da gestora segue bem avaliada, especialmente no interior.

De acordo com o estudo, 39% dos pernambucanos desaprovam a administração estadual, enquanto 4% não souberam responder. Quando convidados a classificar o desempenho da governadora, 36% consideraram o governo ótimo ou bom, 37% avaliaram como regular, e 24% disseram ser ruim ou péssimo.

O levantamento mostra uma diferença significativa entre as regiões. No interior de Pernambuco, Raquel Lyra alcança 62% de aprovação, reflexo de ações voltadas à infraestrutura, segurança e abastecimento hídrico. Já na Região Metropolitana do Recife (RMR), o cenário é mais desafiador: 55% dos entrevistados desaprovam a gestão, e apenas 41% afirmam apoiar o governo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:59, 06 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

Aeroporto Internacional do Recife,
Situação

Avião que viajava para Noronha faz pouso de emergência no Recife após suspeita de bomba

Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.

Metrô do Recife.
Concessão

Leilão do Metrô do Recife já tem data prevista para acontecer; saiba qual

As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.

mais notícias

+

Newsletter