Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra confirma que Polícia Civil investiga atropelamento de militantes do MST no Recife

Um dos integrantes sofreu traumatismo craniano, foi entubado e está em coma na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões.

Ricardo Lélis

16 de abril de 2025 às 12:44   - Atualizado às 12:44

Governadora Raquel Lyra comenta atropelamento no Recife.

Governadora Raquel Lyra comenta atropelamento no Recife. Fotos: Reprodução/ Redes Sociais e Portal de Prefeitura

A governadora Raquel Lyra (PSD) comentou na terça-feira, 16 de abril, o caso do atropelamento de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), no Recife.

A gestora estadual confirmou que a Polícia Civil abriu uma investigação para apurar a situação

"Lamentável! Houve um incidente durante a passeata. Duas pessoas foram atropeladas. De imediato se instaurou um procedimento investigatório pela Polícia Civil, na Delegacia dos Torrões e vamos conseguir ter todas as investigações necessárias para apurar a responsabilidade de quem eventualmente praticou o delito", afirmou Raquel Lyra.

Entenda o caso

Dois militantes do MST foram atropelados nesta terça-feira, 15 de abril, durante a Marcha em Defesa da Reforma Agrária e da Democracia, realizada no Recife.

Segundo o movimento, o motorista de um carro furou o bloqueio da manifestação e atingiu os manifestantes. Após o atropelamento, o condutor fugiu do local sem prestar socorro. (Veja vídeo abaixo)

Veja Também

Entre os feridos está Gideone Sinfrônio, de 67 anos. Ele sofreu traumatismo craniano, foi entubado e está em coma na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões.

A transferência dele para o Hospital da Restauração já está prevista.O movimento classificou o caso como um “crime de ódio” e cobrou que o responsável seja identificado e punido.

"Que o responsável por esse crime de ódio seja identificado e punido pelo crime que cometeu", escreveu a deputada estadual Rosa Amorim, uma das lideranças do movimento, em uma publicação nas redes sociais. 

A manifestação cobrava o avanço da reforma agrária no estado de Pernambuco e foi acompanhada por agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:09, 06 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

Aeroporto Internacional do Recife,
Situação

Avião que viajava para Noronha faz pouso de emergência no Recife após suspeita de bomba

Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.

Metrô do Recife.
Concessão

Leilão do Metrô do Recife já tem data prevista para acontecer; saiba qual

As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.

mais notícias

+

Newsletter