Governadora Raquel Lyra anuncia concurso para Polícia Civil em 2026. (Foto: Hesíodo Góes/Secom)
A governadora Raquel Lyra (PSD) anunciou nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, a abertura de um novo concurso para a Polícia Civil de Pernambuco ainda em 2026.
"A gente vai fazer concurso de novo esse ano e para o ano que vem, todo mundo para na rua, 'Raquel é verdade o concurso?' É verdade, todo dia se aposenta alguém, alguém pede baixa e alguém vai para a reserva", disse.
A gestora estadual ainda destacou que mais 2.400 policiais militares aprovados no último certame estarão nas ruas do estado partir de abril.
Raquel relatou que quando tomou posse, descobriu que quantidade de policiais nas ruas era a mesma de 1993.
A governadora Raquel Lyra comandou, no dia 19 de janeiro, a aula inaugural da terceira turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Com duração de 12 meses com carga horária total de 1.886 horas-aula, participam do curso de oficiais 189 alunos, sendo 155 homens e 34 mulheres que, já reforçarão o efetivo, assumindo o posto de 2º tenente, em dezembro deste ano. Com esta iniciativa, o Governo do Estado dá mais um passo em direção à recomposição das forças de segurança pública, ampliando a capacidade de resposta na defesa da população.
"Hoje demos início ao curso de formação da terceira turma de oficiais do nosso concurso público. São 189 novos oficiais da polícia militar que, daqui a alguns meses, vão poder ser empossados e assumir a liderança da segurança pública de Pernambuco. A gente tem feito um investimento na segurança pública através do Juntos pela Segurança de R$ 2,3 bilhões, e fazia muito tempo que não se tinha um investimento desta natureza”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
Esta é a última turma com aprovados nos concursos de 2023 para forças de segurança do Estado. Até o segundo semestre deste ano, Pernambuco terá sete mil novos profissionais de segurança, dos quais 2.299 soldados da PM já estão nas ruas, tornando a rotina da população mais segura.
3
18:47, 20 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Um dos pedidos de cautelar foi motivado por denúncia encaminhada ao TCE-PE de supostas irregularidades no processo licitatório, como possível direcionamento de empresas.
Ministério Público de Pernambuco solicita transparências nas informações detalhadas sobre valores, beneficiários e documentos em todas as emendas parlamentares.
A formação arenosa junto à foz do rio Jaboatão oferece uma paisagem singular de vegetação nativa, águas claras e tranquilidade.
mais notícias
+