15 de fevereiro de 2024 às 12:55
Ao adiantar um dado sobre o balanço da segurança no carnaval 2024, a governadora Raquel Lyra afirmou que houve uma queda de 17% nas mortes intencionais no período. A fala foi em entrevista à Rádio Jornal, nesta quinta-feira, 15 de fevereiro.
"Os dados serão apresentados hoje à tarde pelo secretário de Defesa Social (Alessandro Carvalho), mas já registro a redução de homicídios na ordem de 17% no Estado interior. E nos polos de Carnaval foi ainda melhor", declarou a gestora, manifestando gratidão às forças de segurança pelo empenho no período carnavalesco.
Sobre a morte do turista carioca, vítima de latrocínio no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, Raquel prestou condolências à família e asseverou as investigações.
"Ontem, expressei minha solidariedade à família do turista. A gente está com nossas forças operacionais trabalhando para prender quem cometeu esse crime bárbaro e a gente está trabalhando assim em todos os crimes de Pernambuco", disse à Rádio Jornal.
1
2
4
10:58, 28 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
A governadora também destacou a importância do evento para o turismo e a cultura do estado.
O período de sete dias marca a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, culminando na Páscoa.
Os dados revelam altos volumes, principalmente na Zona da Mata Norte e no Agreste.
mais notícias
+