14 de fevereiro de 2024 às 23:25
A governadora Raquel Lyra (PSDB), fez uma rápida avaliação sobre a violência em Pernambuco durante os dias de Carnaval neste ano de 2024 (assista vídeo abaixo).
Durante o lançamento da Campanha da Fraternidade 2024 da Arquidiocese de Olinda e Recife, no Parque da Jaqueira, no Recife, nesta tarde de quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro, a gestora estadual apontou dados preliminares que dão mostra de índices de registro menor na comparação com o período carnavalesco de 2023.
"Agradecer a todos os homens e mulheres, policiais civis, militares, Corpo de Bombeiro, as parcerias com as prefeituras que permitiram a gente ter índices de registro menor do que aconteceu no ano passado durante o período carnavalesco. A gente continua na mesma pisada e não vai descansar enquanto não devolver a paz ao nosso Estado", contou a governadora.
Raquel Lyra lembrou que ainda nesta quarta-feira (14), há folia em cidades como Olinda e outros polos carnavalescos e que nesta quinta-feira (15) será feito um balanço da Secretaria de Defesa Social, apresentando todos os números, e desta forma será possível fazer uma comparação mais detalhada sobre a violência nos dias de Momo.
"A presença da polícia era evidente em todos os polos de animação e por isso o meu agradecimento a Secretaria de Defesa Social", destacou Raquel.
falou na tarde desta quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro, sobre o caso de morte de um turista carioca que veio brincar o carnaval em Pernambuco.
A governadora Raquel Lyra afirmou que a Secretaria de Defesa Social (SDS), está investigando a morte de um turista no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Nós estamos com toda equipe da Secretaria de Defesa Social fazendo a investigação para garantir a prisão de quem efetuou esse crime bárbaro”, afirmou.
A gestora estadual também lamentou o crime e prestou solidariedade a família da vítima.
“Inicialmente lamentar e prestar minha solidariedade a família do turista que veio aqui para Pernambuco e infelizmente teve sua vida ceifada”, disse Raquel Lyra.
Talles de Couto Lengrudeskropf, de 35 anos, morreu após ser esfaqueado durante um assalto na madrugada desta quarta-feira (14).
O crime aconteceu na Avenida Domingos Ferreira, próximo ao local em que o turista iria encontrar seus amigos.
1
2
3
4
23:11, 18 Jan
27
°c
Fonte: OpenWeather
A concentração acontece a partir das 16h no Armazém 13, na Avenida Alfredo Lisboa com o cortejo seguindo rumo ao Marco Zero com atrações que representam a riqueza cultural pernambucana.
A medida se deu por conta de uma decisão liminar já existente ordenava a regularização de todos os pagamentos aos funcionários públicos municipais.
Segundo o apresentador, a gestão do petista tem como características o desejo por arrecadar e taxar, o que, na avaliação dele, gera desconfiança na sociedade.
mais notícias
+