Pernambuco, 06 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raimundo Pimentel rebate João Campos e diz que a PE-585 foi abandonada nos 16 anos de governo do PSB

O ex-prefeito de Araripina criticou o socialista por associar a governadora Raquel Lyra pela situação da rodovia.

Ricardo Lélis

06 de abril de 2026 às 20:31   - Atualizado às 20:31

Raimundo Pimentel e João Campos.

Raimundo Pimentel e João Campos. (Fotos: Divulgação e Reprodução/ Redes Sociais)

O ex-prefeito de Araripina, no Sertão, Raimundo Pimentel, falou com exclusividade com o Portal de Prefeitura sobre um vídeo onde João Campos (PSB) critica a  PE-585, que passa pela região.

O ex-gestor municipal alega que Campos desconhece a situação da rodovia e aponta 16 anos de abandono da estrada durante gestões do PSB no governo do Estado, sem nenhum tipo de manutenção. 

Pimentel afirma ainda que a PE-585 foi construída em 2000 pelo então governador Jarbas Vasconcelos, e que levou, junto com a deputada estadual Socorro Pimentel, planos para a sua recuperação à governadora Raquel Lyra (PSD).

O ex-prefeito finaliza afirmando que repudia a tentativa do socialista de responsabilizá-la pela situação.

"Então eu venho aqui repudiar e lamentar, eu diria até com um certo nível de cinismo, o candidato colocar essa estrada na responsabilidade da governadora Raquel Lyra, foram 16 anos de mais absoluto abandono por parte dos governos do PSB em relação a essa estrada que foi construída pelo governador Jarbas Vasconcelos no ano 2000", disse.

Veja Também

Queda de João Campos

Em entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura o vereador Eduardo Moura fez uma análise sobre as variações nas pesquisas de opinião e apontou o que considera ser o estopim para uma tendência de queda nos índices de aprovação do prefeito João Campos.

Para o parlamentar, a "vitrine" da gestão municipal começou a apresentar fissuras a partir do momento em que o trabalho de fiscalização ganhou as redes sociais e os órgãos de controle.

De acordo com Moura, o atual gestor iniciou a legislatura em um patamar confortável, com aprovação que orbitava os 70%.

No entanto, o parlamentar sustenta que esse prestígio vinha de uma "realidade maquiada" que passou a ser confrontada por visitas técnicas e denúncias documentadas.

Um dos pontos centrais da análise de Eduardo Moura é a mudança na dinâmica de fiscalização do legislativo municipal.

O vereador destaca que o uso de transmissões em tempo real permitiu que a população do Recife acessasse informações sobre o estado de áreas críticas, como saúde, educação e obras públicas, sem o filtro da comunicação oficial da prefeitura.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:35, 06 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PCC e CV
Pesquisa

Veritá: 62,7% dos pernambucanos concordam que facções criminosas são organizações terroristas

O Instituto fez 2.010 entrevistas entre 24 a 30 de março de 2026 com moradores do Estado de Pernambuco há pelo menos 1 (um) ano, com idade igual ou superior a 16 anos.

Crianças em escola de Garanhuns.
Resultado

Garanhuns supera metas e registra 72% das crianças alfabetizadas na idade certa

O avanço evidencia a efetividade das políticas educacionais implementadas no município, com foco no acompanhamento pedagógico e na formação continuada dos profissionais.

Projeto Declare Certo
Serviço

Projeto Declare Certo percorre o interior do Estado para tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda

A 15ª edição visa auxiliar e orientar contribuintes no preenchimento de declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, com o objetivo de reduzir o número de processos.

mais notícias

+

Newsletter