Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Na Argentina, vice-governadora Priscila Krause fortalece diálogo com o setor de turismo

No ano passado, Pernambuco recebeu 9.198 turistas argentinos. Já em 2025, até o mês de setembro, foram 23.349.

Ricardo Lélis

27 de outubro de 2025 às 21:38   - Atualizado às 21:38

Priscila Krause em reunião na Argentina.

Priscila Krause em reunião na Argentina. Foto: Mariana Carvalho/Vice-governadoria

Visando estimular o turismo de Pernambuco, a vice-governadora Priscila Krause comandou reunião de trabalho, nesta segunda-feira (27), em Buenos Aires, com a operadora turística All Seasons, uma das principais empresas do setor no país, reconhecida por ser campeã de vendas de pacotes para o Brasil, em especial para o Nordeste.

O encontro teve como objetivo aprofundar as conversas entre o Governo e a operadora, especialmente oportunizando pacotes para Pernambuco, visto que a Argentina é o maior emissor de turistas para o Estado.

“É muito bom fortalecer essas parcerias e construir novas oportunidades para o turismo de Pernambuco. A All Seasons é uma das operadoras que mais levam argentinos ao nosso Estado, especialmente para Porto de Galinhas, e queremos seguir ampliando essa presença para outros destinos pernambucanos e, assim, consolidar Pernambuco como o destino preferido dos turistas da Argentina”, afirmou a vice-governadora Priscila Krause.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

No ano passado, Pernambuco recebeu 9.198 turistas argentinos. Já em 2025, até o mês de setembro, foram 23.349.

Os argentinos vêm a Pernambuco principalmente pelos atrativos naturais e climáticos do Estado, como sol e praia, a natureza e a cultura. O povo pernambucano e a gastronomia são outros atrativos de viagem para o Estado. 

Veja Também

“Pernambuco é um destino muito especial para os argentinos, pela hospitalidade do seu povo e pela excelente estrutura turística que oferece. Há 35 anos, promovemos o destino e seguimos com a mesma satisfação de sempre. Estamos muito felizes em fortalecer essa parceria com a Empetur e com o Governo do Estado”, diz o fundador da operadora All Seasons, Gabriel Mario Sanchez 

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) conta com estratégias de marketing e comunicação para divulgar o Estado como destino turístico na Argentina.

As ações incluem participações em roadshows, feiras de turismo, realização de famtours (roteiro organizado para que profissionais do setor conheçam atrativos, produtos e serviços de um destino), além de um bom relacionamento com os operadores turísticos.

“A All Seasons é uma grande parceira de Pernambuco, promove nosso Estado no mercado argentino e contribui diretamente para o crescimento do fluxo de turistas internacionais. Nosso objetivo é seguir estreitando a relação do Governo de Pernambuco com os principais operadores, fortalecendo parcerias que resultem em mais visitantes e mais desenvolvimento para o nosso Estado”, apontou o diretor-presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:30, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Tempo

Apac renova previsão de chuva nas próximas 24 horas no Grande Recife e Matas Norte e Sul

De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.

Fiscalização da PRF em rodovia.
Estradas

PRF lança Operação Carnaval nas rodovias federais de Pernambuco a partir desta sexta (13)

Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida.
Decidido

Prefeita Mirella tem Lei aprovada para pagar artistas em até 30 ou 60 dias úteis após o carnaval

Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.

mais notícias

+

Newsletter