A vice-governadora destacou, em entrevista ao Portal de Prefeitura, os trabalhos que estão sendo feitos pela gestão de Raquel Lyra, principalmente voltadas para a inclusão.
Vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (PSD), participou neste sábado (31), da celebração dos 12 anos da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, que contou com uma edição especial do programa Juntos pela Cidadania - iniciativa do governo estadual.
“A Arena Pernambuco vem sendo ressignificada. Nesses 12 anos, ela recebe a 7ª edição do Juntos pela Cidadania, um programa que está rodando o Estado de Pernambuco, em todas as regiões. Já teve no Sertão, no Agreste, Zona da Mata, aqui na Região Metropolitana - levando serviços e cidadania para a população”, destacou em entrevista ao Portal de Prefeitura (veja abaixo).
O equipamento, antes voltado apenas para eventos esportivos e culturais, agora também será um centro permanente de atendimento para famílias atípicas e pessoas com deficiência, se transformando na “Arena da Inclusão”.
“Nessa edição [o Juntos pela Cidadania] se une à caravana da inclusão, para que a gente possa ampliar cada vez mais o acesso das pessoas aos serviços que o Estado oferece, e também um trabalho de conscientização para a população do quanto é importante de que sem inclusão não há cidadania”, complementou Priscila.
A vice-governadora destacou que a caravana do Juntos pela Cidadania já atendeu mais de 17 mil pessoas em Pernambuco.
“É assim que a gente vai fazendo em Pernambuco, sob a liderança da governadora Raquel Lira, um Estado muito melhor para se viver”, disse.
Priscila Krause reforça que o governo lançou, no final do ano passado, o Pernambuco Acessível. “Um programa que une várias secretarias do Governo do Estado, para que a gente possa ter, de maneira intersetorial, um atendimento à população, a pessoas com deficiência, para que a gente faça a inclusão. Uma inclusão integral, completa para essas crianças e adultos também.
Confira a entrevista
Sobre o espaço
A Arena de Pernambuco, inaugurada em 2013 para a Copa das Confederações, se tornou um espaço multifuncional ao longo dos anos. Além de receber partidas de futebol e grandes shows, o local vem sendo usado atualmente, na gestão de Michele Collins, para ações sociais, educativas, culturais e inclusivas.
3
4
12:49, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
mais notícias
+