Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PRF apreende caminhão com EXCESSO DE PESO e carga com mais de 30 TONELADAS, em PERNAMBUCO

A irregularidade coloca em risco a vida no trânsito, por comprometer a suspensão e sistema de freios do veículo, aumentando a chance de sinistros e tombamento.

27 de janeiro de 2025 às 14:41   - Atualizado às 14:49

PRF rercolhe caminhão com mais de 30 toneladas de grãos

PRF rercolhe caminhão com mais de 30 toneladas de grãos Foto: PRF/reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu, no último domingo, 26 de janeiro, um caminhão que transportava grãos de milho com mais de 30 toneladas de excesso de peso. O flagrante ocorreu na BR-423, no município de Paranatama, em Pernambuco. 

Durante uma fiscalização, foi dada a ordem de parada a um caminhão trator, carregado de grãos de milho. Após solicitar os documentos fiscais e peso total da carga, a equipe constatou cerca de 31,2 toneladas de excesso, além de 25,2 toneladas na Carga Máxima Tracionada (CMT). A mercadoria seguia de Araguaína/TO com destino a Garanhuns/PE.

A proprietária do veículo, juntamente com a empresa e o próprio motorista, podem ser responsabilizados pelo transporte de milho com sobrepeso. O caminhão e a carga foram recolhidos e encaminhados para o pátio da PRF em Garanhuns, para a regularização do peso por meio do transbordo da carga.

Excesso de peso

O excesso de peso coloca em risco a vida no trânsito, por comprometer a suspensão e sistema de freios do veículo, aumentando a chance de sinistros e tombamento, além de provocar dano ao pavimento das vias por meio do desgaste precoce.

Apreensões Recorde da PRF

Em todo o Brasil, no ano de 2024, a Polícia Rodoviária Federal PRF apreendeu mais de 850 toneladas de drogas, na sua maioria maconha e cocaína. A quantidade das duas drogas apreendidas representa elevação de 21,29% em relação a 2023 (700,34 toneladas).

Veja Também

Além de maconha e cocaína, a PRF retirou de circulação 1,63 tonelada de crack e mais de 859 mil unidades de anfetamina, maior índice de apreensão dessa droga na história.

As apreensões de maconha representam o maior volume dentre os ilícitos apreendidos nas BRs. O entorpecente soma 808 toneladas, 23,23% a mais do que em 2023.

Os estados do Paraná (276,71 toneladas) e do Mato Grosso do Sul (257,83 toneladas) lideram o ranking das apreensões.

A alta nos números, pelo segundo ano consecutivo, se explica por diversas razões, entre elas o modelo de fiscalização, com a análise de risco orientada pela inteligência, o monitoramento constante das principais rotas e a integração com outras forças de segurança federais e estaduais.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:29, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter