Presidente da Câmara de Cortês Foto: Reprodução
A advogada e presidente da Câmara do município de Cortês, na Zona da Mata de Pernambuco, Letícia Borba (Republicanos), saiu em defesa da governadora Raquel Lyra (PSD) após a líder estadual passar a receber uma série de críticas que, para ela, são, na verdade, tentativas de desqualificação.
“A crítica faz parte e a fiscalização é extremamente necessária. Mas existe uma linha. Raquel Lyra foi eleita pelo povo governadora de Pernambuco. Pelo voto. O voto é soberano. Ela pode ser cobrada e deve ser cobrada. Mas, quando o debate deixa de ser sobre políticas públicas e passa a envolver apelidos, rótulos e tentativas de desqualificação, precisamos refletir.”
Em seu perfil no Instagram, a vereadora destacou que, como governadora, Raquel “pode ser cobrada e deve”, mas que é preciso refletir, já que, para ela, essa movimentação “não fortalece o debate político no estado”.
“Eu sou mulher na política. E quem ocupa esse espaço sabe que a cobrança é legítima. Mas, muitas vezes, o tom vem diferente. A liderança vira algo negativo e a firmeza vira incômodo. E isso não é sobre proteger o governo. É sobre proteger o nível da política. Pernambuco escolheu uma mulher para governar. Isso é a nossa democracia. Funcionou. Reduzir uma governadora a xingamentos não fortalece o debate. E muito menos fortalece Pernambuco. Podemos ser firmes, podemos discordar. Mas precisamos respeitar. Porque, quando o respeito sai da política, quem perde é a democracia.”
A fala da vereadora ocorre após o deputado estadual Júnior Matuto (PRD) ofender a governadora durante uma sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na ocasião, o parlamentar afirmou que a líder estadual estava “cagando e fazendo merda”. Outros opositores também teceram críticas a Raquel, como foi o caso do coronel Meira, que chegou a chamar a social-democrata de “genocida”.
3
08:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+