O parecer da Comissão de Justiça e Redação de Lei da Casa Torres Galvão acompanhou a decisão tomada pelo TCE, considerando a aprovação da prestação do município, por julgá-las regulares .
Yves Ribeiro apertando mão de apoiador. Foto: Divulgação
O Legislativo Municipal aprovou por unanimidade dos vereadores presentes à sessão ordinária, ocorrida no último dia 15 de outubro, mantendo-se o parecer prévio emitido pelo egrégio Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco(TCE) nos autos da prestação de contas N* 23100707-3, referente ao exercício financeiro de 2022.
O parecer da Comissão de Justiça e Redação de Lei da Casa Torres Galvão acompanhou a decisão tomada pelo TCE, considerando a aprovação da prestação de contas do município, por julgá-las regulares .
O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (PT), comemorou, nesta terça-feira, 15 de outubro, o início dos trabalhos para conclusão da duplicação da PE-01.
A intervenção, que é coordenada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), irá contemplar o trecho que vai do encontro com a PE-22 até o bairro de Maria Farinha.
A parte que fica entre o Residencial Porto Antilhas e a PE-22 vem sendo executada pela própria Prefeitura do Paulista. Antes, a Gestão Municipal duplicou a rodovia a partir do Forte de Pau Amarelo até a Igreja de Nossa Senhora do Ó.
"Eu quero agradecer em nome do Paulista o empenho da governadora Raquel Lyra para conclusão da obra. Ela tem ajudado muito a cidade a crescer. E a PE-01 é fundamental para impulsionar o turismo e o comércio da região", destacou Yves Ribeiro.
Durante a convenção que oficializou a candidatura de Ramos (PSDB) à prefeitura de Paulista, no dia 5 de agosto, o atual prefeito da cidade, Yves Ribeiro, falou sobre seu futuro na política. Ele decidiu não concorrer à reeleição em Paulista e optar por novos rumos.
Em entrevista ao Jornal do Commercio, Yves Ribeiro explicou que retirou sua candidatura à reeleição devido à queda na receita dos municípios brasileiros, o que causou tensões na administração e afetou sua saúde mental.
Yves Ribeiro rejeitou, no entanto, a ideia de se aposentar da política após seu mandato e revela que, ao deixar a prefeitura, seu objetivo é apoiar diretamente a governadora Raquel Lyra (PSDB).
“Não vou me aposentar. A gente tem que dar um passo para trás para dar dois para a frente. A governadora me ajudou no momento mais difícil da minha vida. O senador Humberto [Costa, do PT] também, mas não deu para sanar as dificuldades. No dia em que dei meu depoimento que ia deixar o governo, a governadora Raquel Lyra me convocou no palácio, disse que iria me ajudar, me recebeu como pessoa humana e também mandou chamar meus secretários. Foram duas horas de conversa para me ajudar a entregar a prefeitura organizada”, afirmou Yves Ribeiro.
3
08:49, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+