A investigação tem como objetivo identificar e desarticular os criminosos voltados à prática de delitos entre a relação de consumidores e fornecedores de produtos ou serviços.
26 de setembro de 2024 às 11:45 - Atualizado às 12:22
Polícia realiza busca e apreensão contra crimes de consumo e extorsão na RMR. Arte montagem: Portal de Prefeitura.
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro, a 47ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "Dirty Connection", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP.
A investigação foi iniciada em janeiro de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos Crimes contra as Relações de Consumo e de Extorsão, que são considerados delitos entre consumidores e fornecedores de produtos ou serviços. São delitos:
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
A busca e apreensão domiciliar foi cumprida em Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, voltado para três investigados. Também foi determinado medidas udiciais de suspensão da atividade da empresa e exclusão de perfis em redes sociais e no site da empresa, todos expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.
Na execução estão sendo empregados 20 (vinte) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – GISO/SEAP. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.
A operação teve andamento com a presidência das Delegadas Viviane Santa Cruz, Ligia Cardoso e Sthephanie Almeida, respectivamente, Titular e Adjuntas da Delegacia de Polícia de Repressão ao Estelionato – DPRE, unidade integrante do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais - DEPATRI.
2
4
15:04, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
Os eventos começam cedo e se estendem até a noite, com atividades gratuitas e pagas espalhadas pelos principais pontos das cidades.
A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado
mais notícias
+