Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia prende suspeito e evita roubo de 1,5 tonelada de fio de cobre em obra de hospital no Recife

A investigação, que culminou na interceptação da prática criminosa, foi deflagrada em decorrência de um roubo em uma construção situada na praia de Muro Alto, Ipojuca.

Isabella Lopes

23 de outubro de 2024 às 15:26   - Atualizado às 15:29

Polícia Civil prendendo o suspeito de roubar os fios.

Polícia Civil prendendo o suspeito de roubar os fios. Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Porto de Galinhas - sob a coordenação do Delegado Titular Ney Luiz Rodrigues, logrou êxito em evitar a consumação de um crime de roubo que se encontrava em estado de iminência, tendo como alvo as instalações de um hospital em construção, situado no bairro da Ilha do Leite, Recife.

A ação policial resultou na captura de um homem em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca. 

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A investigação, que culminou na interceptação da prática criminosa, foi deflagrada em decorrência de um roubo perpetrado em uma obra situada na praia de Muro Alto, Ipojuca, ocorrido há aproximadamente cinco meses. No curso da investigação, foi desarticulada uma organização criminosa especializada no furto e roubo de fios de cobre, com a prisão de cerca de dez de seus membros.

Durante a apuração dos fatos, foi identificado outro integrante da organização criminosa, responsável por fornecer informações privilegiadas acerca de empreendimentos em construção.

Veja Também

Este indivíduo, utilizando-se de seu acesso interno, planejava uma nova subtração de grande escala no local onde laborava, sugerindo, inclusive, a utilização de um caminhão tipo Munck, devido à vultosa quantidade de material que seria subtraído, estimada em mais de 1,5 tonelada de fios de cobre.

De posse desses elementos probatórios, a autoridade policial competente formulou representação pela decretação da prisão temporária do suspeito, medida esta que foi eficazmente analisada em menos de 24h pela Promotoria e Vara Criminal da Comarca de Ipojuca, dada a urgência da medida tendo em vista que o crime poderia ocorrer a qualquer momento.

O pedido de prisão temporária e buscas domiciliares foram deferidos e o investigado foi capturado no canteiro de obras onde ele exercia suas atividades laborais, local este que seria, em tese, o próximo alvo da organização criminosa.

No mesmo dia foi dado cumprimento a três mandados de prisão preventiva contra investigados do mesmo grupo criminoso que já se encontravam  presos temporariamente.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:29, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Castramóvel
Animal

No Recife, castramóvel oferece 1.800 vagas gratuitas de castração em cães e gatos em agosto

Ao longo do mês, a unidade itinerante percorrerá oito bairros do município, levando os serviços veterinários gratuitos para diferentes regiões da cidade

Fachada da Prefeitura de Tamandaré.
Oportunidade

Concurso para Guarda Municipal da Prefeitura de Tamandaré deve ter edital publicado em agosto; confira detalhes

A definição representa um novo avanço na preparação da oportunidade, que já conta com comissão organizadora formada e com a legislação necessária aprovada pelo município.

Prefeito de Camaragibe, Diego Cabral.
Desempenho

Camaragibe avança na vacinação e prefeito Diego Cabral comemora cobertura vacinal da cidade

O município registrou crescimento de 21,58 pontos percentuais, resultado atribuído às ações da Secretaria Municipal de Saúde, fazendo que a cidade seja a 3ª maior em crescimento de Pernambuco na cobertura vacinal contra a Meningocócica C

mais notícias

+

Newsletter