Agentes da Polícia Federal em operação no Sertão. Foto: Divulgação
A Polícia Federal, em parceria com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), erradicou e destruiu aproximadamente 11.650 pés de maconha na última segunda-feira, 1º de abril. As plantações estavam localizadas no Sítio Pau Ferro, na zona rural de Salgueiro, Pernambuco. A operação foi possível graças a levantamentos realizados pelas duas forças policiais.
As frequentes ações de erradicação no sertão pernambucano têm impactado diretamente a produção local da droga, forçando traficantes a importar maconha do Paraguai. Esse cenário se reflete no aumento das apreensões realizadas pela Polícia Federal de carregamentos vindos do país vizinho.
Se os 11 mil pés de maconha tivessem sido colhidos, prensados e comercializados, poderiam gerar até quatro toneladas da droga.
Com operações constantes, a repressão ao tráfico contribui para o desabastecimento de pontos de venda em Pernambuco e em outros estados do Nordeste. Essa estratégia tem ajudado a conter a escalada da violência relacionada ao tráfico, como roubos, furtos, homicídios, latrocínios e disputas territoriais entre facções criminosas.
2022:
2023:
2024 (até o momento):
3
4
11:34, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
mais notícias
+