Agentes da PCPE. Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Pernambuco realizou na manhã desta quinta-feira, 13 de março, a 12ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Percursus".
A investigação começou em outubro de 2022 e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A operação cumpre 45 mandados, incluindo buscas e apreensões domiciliares, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros.
As ações acontecem nas cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Gravatá, Caruaru, Gameleira, Parnamirim e Guarulhos (SP). O Juízo da Segunda Vara da Comarca de Bezerros expediu todos os mandados.
Para executar a operação, a Polícia Civil mobilizou 270 agentes, incluindo delegados, escrivães e investigadores. Segundo a corporação, ela divulgará mais detalhes sobre a ação em breve.
No dia 7 de fevereiro, a Polícia Civil deflagrou a operação "Ibiza" para desarticular uma quadrilha suspeita de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Então, a Justiça expediu 11 mandados de prisão e determinou o bloqueio de mais de R$ 38,8 milhões em bens dos investigados.
Desde já, a polícia cumpriu os mandados em Pernambuco, Paraná e Distrito Federal. Além das prisões, a operação prevê 19 mandados de busca e apreensão domiciliar.
As cidades onde as ações aconteceram incluem Recife, Olinda, Abreu e Lima, Camaragibe, Igarassu, Paulista, São Lourenço da Mata, Santa Cruz do Capibaribe, Itaquitinga, Itamaracá, Curitiba (PR), Colombo (PR) e Taguatinga (DF).
A princípio, a investigação começou em janeiro de 2023 e aponta o envolvimento da quadrilha em diversos homicídios ocorridos em 2024 nos bairros de Boa Viagem, Brasília Teimosa e Ibura, na Zona Sul do Recife.
Durante a operação, a polícia apreendeu celulares, um revólver, munições e uma grande quantia em dinheiro. A corporação não divulgou os nomes dos envolvidos ou das vítimas dos homicídios.
As polícias civis do Distrito Federal e do Paraná apoiaram a operação "Ibiza", que busca enfraquecer a estrutura financeira e operacional do grupo criminoso. A Polícia Civil de Pernambuco destacou que a 2ª Vara Criminal da Capital expediu os mandados.
2
20:39, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+