Agentes da Polícia Civil de Pernambuco junto de viaturas. Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da equipe da 7ª Delegacia de Homicídios de Paulista, deflagrou a operação Águia no último dia 30 de outubro.
A ação teve como objetivo dar cumprimento a nove mandados de prisão preventiva de indivíduos que cometeram homicídios em Paulista e que estão diretamente ligados ao tráfico de drogas, além de integrarem diversas organizações criminosas atuantes na localidade. A operação teve a participação de aproximadamente 40 policiais, entre Civis e Militares.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.
Os mandados tiveram como foco indivíduos que foram indiciados por homicídio pela Autoridade Policial, e, que atualmente estão respondendo a processo pelo referido crime.
A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão de indivíduos denunciados como homicidas e contou com o apoio de policiais da DHMN, 8ª DESEC/DIM e 17º BPM.
A operação prosseguirá, através de diligências diárias, visando o cumprimento dos quatro mandados de prisão remanescentes.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), deflagrou na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, a 55ª Operação de Repressão Qualificada do ano contra rachadinha em gabinete de um vereador do município de Ipojuca, cujo nome não revelado pela corporação, envolvendo crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. (veja vídeo abaixo)
Além do parlamentar, 13 servidores de seu gabinete foram exonerados. Ainda nesta terça, 23 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Comarca de Ipojuca. Os mandados sendo cumpridos também no Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco) e Juazeiro (Bahia).
Iniciadas em 2023 com o objetivo de identificar e desarticular organização criminosa voltada à prática dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, as investigações foram assessoradas pela DINTEL, contando ainda com o apoio operacional do CORE/PCPE. Na execução da operação, participaram 150 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
2
20:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+