Mosquito aedes aegypti. Foto: EBC
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulga, nesta quarta-feira, 22 de janeiro, o Boletim Epidemiológico das Arboviroses Nº 03, que traz os dados das semanas epidemiológicas de 29/12/2024 a 18/01/2025. O novo levantamento aponta 559 casos prováveis de dengue (casos em investigação + casos confirmados), no Estado.
O número de casos prováveis de dengue, atualmente, representa uma redução de 149,6% em relação ao mesmo período de 2024. Até o momento, 27 casos de dengue foram confirmados, em Pernambuco, e dois óbitos ainda em investigação para arboviroses. A investigação é realizada, inicialmente, pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município de residência do óbito. Após isso, o caso vai para um comitê técnico de discussão de óbito, em que diversos profissionais avaliam a causa da morte.
No boletim desta semana, os dados indicam 72 municípios pernambucanos com baixa incidência para casos de dengue, 1 localidade apresenta incidência média e 1 apresenta alta incidência.
OUTRAS ARBOVIROSES – No Boletim 03, foram notificados 80 casos prováveis de Chikungunya e duas confirmações. Já para o Zika, foram notificados 4 casos prováveis.
OROPOUCHE – Pernambuco contabiliza, desde maio de 2024, 173 casos confirmados da Febre do Oropouche. O vírus foi identificado em pacientes dos municípios de: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itaquitinga, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Paulista, Pombos, Recife, Bom Jardim, Limoeiro, Machados, Água Preta, Aliança, Catende, Gameleira, Jaqueira, Lagoa dos Gatos, Maraial, Rio Formoso, São Benedito do Sul, Sirinhaém, Barra da Guabiraba, Bonito, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Macaparana, São Vicente Ferrer e Timbaúba.
3
10:15, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A ação integra o conjunto de estratégias do Governo de Pernambuco para garantir assistência rápida, segura e qualificada durante os festejos de Momo.
O maior bloco carnavalesco do mundo afirmou que, ao contrário do que o clube alegou, "o que está em jogo não é concorrência, mas identidade cultural".
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
mais notícias
+