Bebida alcoólica. Foto: Sandro Araújo/ Agência Saúde DF
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que, nesta quarta-feira, 15 de outubro, foram notificados mais 7 novos casos suspeitos de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, sendo um óbito.
Assim, a pasta totaliza 70 notificações, sendo 66 de Pernambuco e 4 de outros estados (2 de São Paulo, 1 da Paraíba e 1 de Alagoas).
Resumo dos casos de Pernambuco:
Descritivo dos pacientes de Pernambuco:
O Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta quarta-feira, 15 de outubro, um projeto para reforçar a fiscalização e proteger a população contra bebidas adulteradas com metanol — substância que pode causar cegueira, intoxicação grave e até morte.
Confira os principais pontos da lei:
Se houver danos à saúde do consumidor, a responsabilidade recairá sobre fabricantes, distribuidores, importadores e armazenadores, independentemente da comprovação de dolo ou negligência.
3
08:12, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+