Polícia Civil realiza operação. Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira, 20 de setembro, a Polícia Civil detalhou as investigações cibernéticas no Estado de Pernambuco foram focadas no serviço não legal da empresa IPTV SKYFLIX, localizada na cidade de Carnaíba, em Pernambuco. As apurações indicaram que o possível autor, através do canal de divulgação do Telegram, oferecia os serviços de IPTV, dedicado à venda de acesso (usuário e senha) para proporcionar, vale salientar, de forma ilegal, sem as devidas licenças, conteúdo audiovisual, como também a possibilidade de revenda dos mesmos.
Os pagamentos provenientes da contratação eram direcionados a uma conta vinculada a um CNPJ da mãe do acusado. Além do mencionado, o autor também ministrava um CNPJ cujo nome fantasia se chama SKYFLIX e realizava postagens em seu perfil social do Instagram com o fito de divulgação.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
Com o apoio da DINTEL/PCPE foi possível confirmar os endereços dos envolvidos e assim cumprir 04 (quatro) mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Única da Comarca de Carnaíba/PE, na data de hoje, 19 de setembro de 2024, que por orientação do CIBERLAB/MJSP foi deflagrada nacionalmente a OPERAÇÃO 404 (FASE 7) de forma a evitar que outros alvos distribuídos nos estados brasileiros destruam as provas importantes apreendidas.
A equipe da polícia vinha investigando uma série de roubos e furtos praticados em série por indivíduos em concurso de pessoas, de modo que várias farmácias da cidade estavam sendo alvos dessas ações. Durante as investigações, descobriu-se que os produtos roubados estavam sendo vendidos pelos assaltantes para comerciantes localizados na Estação da Integração da Joana Bezerra, de modo que estes compravam os produtos e os revendiam em seus estabelecimentos comerciais para populares que frequentavam o local. Na condução das investigações destes crimes de roubos em série, um dos suspeitos foi identificado, e em sede de interrogatório, revelou que após subtraírem os bens, cada indivíduo pegava a sua parte, e revendia para os
comerciantes da área citada. (veja vídeo abaixo)
Diante das investigações prévias de roubo, foi desencadeada uma investigação acerca dos possíveis receptadores, de modo que por dias, os mesmos foram monitorados, momento em que a polícia civil observou o modo de agir de cada um. Ao serem abordados, foi perguntado sobre a origem daqueles itens e se possuíam notas e diante da negativa foram conduzidos para a DP joana Bezerra, momento em que confessaram que os produtos comercializados
por ele eram de origem ilícita.
Os autuados além de comprarem, adquirirem os produtos desses grupos criminosos, também compravam em feiras conhecidas como feira de troca, tanto em Jaboatão como em Recife, com o preço bem abaixo do valor de mercado. Vale mencionar que durante a investigação em tela, a equipe conseguiu flagrar a venda desses produtos de origem ilícita a uma das autuadas.
Os autuados além de comprarem, adquirirem os produtos desses grupos criminosos, também compravam em feiras conhecidas como feira de troca, tanto em Jaboatão como em Recife, com o preço bem abaixo do valor de mercado. Vale mencionar que durante a investigação em tela, a equipe conseguiu flagrar a venda desses produtos de origem ilícita a uma das autuadas.
2
20:48, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+