O planejamento conta com Delegacia Móvel da Polícia Civil, Plataforma de Observação Elevada, operação drone e estrutura do Programa Alerta Celular para cadastramento de telefones móveis.
Policiais militares de Pernambuco Foto: Divulgação/ SDS
Na sexta-feira, 22 de agosto, o Festival multicultural Pernambuco Meu País desembarcou em Gravatá e, para reforçar a segurança da população e dos turistas, que vão aproveitar o evento, realizado entre os dias 22 e 24 de agosto, a SDS montou um planejamento operacional com reforço no policiamento, emprego de tecnologia e inteligência.
Ao todo, 370 profissionais das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, além de equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Defesa Civil Estadual e servidores da SDS, atuarão na operação, com foco em oferecer um ambiente seguro e tranquilo a todos que se dirigem ao Agreste pernambucano.
O planejamento conta com Delegacia Móvel da Polícia Civil, Plataforma de Observação Elevada, operação drone e estrutura do Programa Alerta Celular para cadastramento de telefones móveis.
Outra tecnologia já consolidada em grandes eventos também está sendo utilizada: os portais com câmeras de reconhecimento facial, capazes de identificar pessoas com mandados de prisão em aberto e reforçar a prevenção.
O Festival Pernambuco Meu País celebra a força da cultura local. O palco itinerante já passou por Salgueiro, Buíque, Serra Negra (em Bezerros) e Pesqueira, e agora chega a Gravatá levando música, dança, teatro e o talento do artesanato pernambucano.
O município de Gravatá, no Agreste Central, se tornou o grande centro das atenções da cultura pernambucana com a edição do Festival Pernambuco Meu País.
Na sexta-feira, 22 de agosto, a festividade contou com a presença da governadora Raquel Lyra e sua vice, Priscila Krause, que participaram da primeira noite de shows no palco principal, instalado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.
A gestora cumprimentou o público em sua chegada e reforçou o compromisso com a valorização da cultura pernambucana.
“Ver de perto essa festa acontecendo no meio da rua, com as pessoas podendo brincar com tranquilidade, é maravilhoso. O Festival Pernambuco Meu País é uma demonstração da força da nossa arte, nossa cultura, nossas tradições e movimentos culturais. E o melhor de tudo é que a Polícia Militar e a Polícia Civil estão presentes, garantindo que todos possam aproveitar com muita segurança. Esse é um evento que reforça o quanto nós somos, de fato, um país, e o quanto a nossa cultura fala sobre quem somos”, destacou Raquel Lyra.
2
20:39, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+