Governadora Raquel Lyra durante aula inaugural do Curso de Formação dos Bombeiros Militares. Foto: Yacy Ribeiro/Secom
A solenidade de conclusão do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) ocorre nesta quinta-feira, 31 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda, a partir das 16h.
A formação teve início com a aula inaugural em 19 de novembro de 2024, conduzida pela governadora Raquel Lyra. A turma contava com 335 convocados: 35 para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e 300 para o Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP)
Em dezembro de 2023, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social, realizou as inscrições do concurso para recomplementar as forças policiais do Estado.
As provas foram aplicadas em janeiro de 2024 e, até o final de 2026, mais de 7 mil novos servidores estarão atuando nas fileiras das Corporações.
Serão 5.250 na Polícia Militar de Pernambuco, 890 na Polícia Civil de Pernambuco, 660 no Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e 213 na Polícia Científica de Pernambuco. Deste total, mais de 3.500 já estão em curso de formação profissional, última etapa antes de ingressar efetivamente na Corporação.
A governadora Raquel Lyra comandou, nesta quarta-feira, 11 de junho, a aula inaugural da segunda turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), no Centro de Convenções de Pernambuco.
Nesta etapa, 38 alunos aprovados no concurso público iniciaram a preparação profissional, que será realizada na Academia de Bombeiros Militar dos Guararapes (ABMG), em Jaboatão dos Guararapes.
No total, o concurso do Corpo de Bombeiros prevê o ingresso de 660 novos profissionais, sendo 600 praças e 60 oficiais. Com essa chamada, cerca de 360 concursados já estão em curso de formação.
A previsão é de que todos os novos bombeiros estejam formados e atuando até 2026, fortalecendo o efetivo e garantindo maior cobertura e resposta nas ações de defesa civil e segurança pública em todo o Estado.
2
18:49, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
mais notícias
+