Entre os materiais apreendidos estavam 61 ziplocks de maconha contendo a inscrição "GG", apontada pelas investigações como referência ao vulgo do principal alvo.
Polícia Civil e Polícia Militar fazem operação em Abreu e Lima Foto: Divulgação
A Polícia Civil (PCPE) de Pernambuco, em ação integrada com a Polícia Militar (PMPE) de Pernambuco, deflagrou, nesta terça-feira 19 de maio, a Operação de Polícia Judiciária Torre de Babel, no município de Abreu e Lima, com foco no enfrentamento ao tráfico de drogas na localidade.
A operação contou com a atuação de 15 equipes da Polícia Civil (PCPE), além da equipe do 17º Batalhão da Polícia Militar,(PMPE) da CIPCães/PM e do Grupo Tático da PMPE. A integração entre as forças de segurança ocorreu desde a fase de inteligência e investigação até o cumprimento dos mandados judiciais.
Durante as diligências realizadas em um condomínio, os policiais obtiveram resultados expressivos, culminando na prisão em flagrante de duas pessoas por tráfico de drogas, além da apreensão de entorpecentes, aparelhos celulares e uma arma de fogo.
Entre os materiais apreendidos estavam 61 ziplocks de maconha contendo a inscrição “GG”, apontada pelas investigações como referência ao vulgo do principal alvo da operação, identificado como uma das lideranças do tráfico de entorpecentes da área e responsável por práticas criminosas associadas na localidade.
Também foram apreendidas pedras pequenas de crack, maconha, seis aparelhos celulares, um revólver calibre 22 e munições. A arma de fogo foi localizada na residência da mãe de um dos investigados, fato que motivou a instauração de um novo procedimento policial para aprofundamento das apurações.
Ao todo, foram cumpridos pela polícia 15 mandados de busca e apreensão. Após a execução das ordens judiciais, testemunhas também foram conduzidas à unidade policial para prestar depoimento e contribuir com o fortalecimento do conjunto probatório das investigações.
A Polícia Civil (PCPE) de Pernambuco destaca que a Operação Torre de Babel reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade violenta no Estado. As investigações seguem em andamento.
2
18:40, 23 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.
Inaugurado em 2000, o espaço integra o projeto Eu Vi o Mundo Ele Começava no Recife, que também inclui a rosa dos ventos de Cícero Dias, no Marco Zero.
A recuperação da malha viária busca melhorar as condições de circulação, proporcionar mais conforto nos deslocamentos e favorecer a mobilidade de motoristas, passageiros, pedestres e demais usuários das vias.
mais notícias
+