Pernambuco, 23 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Paulista, Vacimóvel leva vacinação a diferentes bairros durante setembro; confira locais e datas

A iniciativa percorre diferentes pontos do município e atende crianças, adultos e idosos, conforme as necessidades de cada pessoa

Romildo Lacerda

11 de setembro de 2026 às 14:47   - Atualizado às 14:48

Campanha Vacimóvel em Paulista

Campanha Vacimóvel em Paulista Foto: Juan Marvin/SEI

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mantém durante o mês de setembro o cronograma de atendimentos do Vacimóvel, unidade itinerante criada para aproximar os serviços de vacinação dos moradores de diferentes comunidades.

As ações são realizadas das 9h às 12h, permitindo que a população tenha acesso aos imunizantes e possa manter a caderneta de vacinação atualizada.

A iniciativa percorre diferentes pontos do município e atende crianças, adultos e idosos, conforme as necessidades de cada pessoa.

O objetivo é facilitar o acesso à imunização, especialmente para moradores que encontram dificuldades para se deslocar até uma unidade fixa de saúde.

Documentos necessários

Para receber o atendimento, é necessário apresentar documento de identificação, Cartão do SUS e comprovante de residência. Quem tiver a caderneta de vacinação também deve levá-la.

Veja Também

No local, os profissionais da saúde verificam o histórico de imunização de cada pessoa e identificam eventuais doses que estejam pendentes.

Os imunizantes disponibilizados seguem as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), considerando a idade e a situação vacinal do usuário.

Confira o cronograma

Os atendimentos do Vacimóvel estão programados para os seguintes locais:

  • 16/09 – Supermercado Novo Atacarejo, ao lado do Shopping Norte Janga;

  • 17/09 – Rua Severino da Mata, nº 20, em frente à Associação dos Moradores, em Fragoso;

  • 21/09 – Em frente à Igreja Santa Elizabeth, no Centro do Paulista;

  • 23/09 – Praça de Jardim Velho, na Rua Cruzeiro do Sul, nº 133;

  • 24/09 – Pracinha Paraíso, em Arthur Lundgren I;

  • 28/09 – Praça das Quatro Torres, no Janga;

  • 30/09 – Praça da Liberdade, em Paratibe.

  • A ação faz parte das estratégias da Secretaria Municipal de Saúde para ampliar a cobertura vacinal no Paulista.

    Ao levar os serviços para diferentes bairros, o município busca facilitar o acesso aos imunizantes, estimular a prevenção de doenças e contribuir para que a população mantenha a vacinação em dia.

    Mais Conteúdos

    Mais Conteúdos

    Mais Lidas

    Icone Localização

    Recife

    01:50, 23 Out

    Imagem Clima

    27

    °c

    Fonte: OpenWeather

    Notícias Relacionadas

    Areninha inaugurada em Caruaru.
    Compromisso

    Governo de Pernambuco entrega duas novas Areninhas no Agreste Central

    Equipamentos esportivos receberam investimento de R$ 722,6 mil; governadora também vistoriou obras de creche em Riacho das Almas.

    Secretário de Habitação de Paulista, Vinícius Campos e o cônsul-geral chinês, Shi Qi.
    Cooperação

    Prefeitura do Paulista busca parceria com a China para ampliar inovação na habitação social

    Reunião no Consulado-Geral da China, no Recife, discutiu intercâmbio técnico, novas tecnologias construtivas e oportunidades de investimento.

    Maratona Internacional Maurício de Nassau.
    Evento

    Maratona Internacional Maurício de Nassau chega à 15ª edição em novembro no Recife

    Prova será realizada no dia 1º de novembro, com percursos de até 42,195 km, categorias inclusivas e premiação em dinheiro.

    mais notícias

    +

    Newsletter